Rally Transcatarina: o resumo do Brasil em um só lugar

publicado em: 10/07/2013

 

Futebol pode até ser a paixão nacional, mas o rali já invadiu o coração de muitos brasileiros. Prova disso é a representação de nove Estados do País no Rally Transcatarina

 

10 de julho de 2013 - São 163 duplas inscritas que representarão mais de 60 cidades de oito Estados e um Distrito. Esse é o saldo de participantes do 5º Rally Transcatarina que acontecerá entre os dias 17 e 20 de julho, com largada em Fraiburgo rumo a Balneário Camboriú, SC. Estão representados: Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal. 

Entre as duplas vindas de outros Estados, estão Olair Fagundes/Robson Contador Buhr, de Cuiabá, MT, e Alfredo Turcatto/Camilo Turcatto, de São Paulo, SP. Mas, o que leva alguém a dirigir por mais de 1.500 quilômetros (ida e volta) para fazer um rali de aproximadamente 800 quilômetros? Só um off-roader de verdade é capaz de entender. "É difícil explicar aos familiares, colegas de trabalho e pessoas próximas o que nos motiva a enfrentar quilômetros de estradas só para dirigir ainda mais", falou o piloto Alfredo. "Além da paixão pelo esporte, este é um momento que esquecemos do estresse do dia a dia, e nos concentramos apenas na prova... Há um título em questão e queremos conquistá-lo. É um momento único, onde nos libertamos de tudo e mantemos o foco em um único objetivo: a vitória", completou.

Desta mesma opinião compartilha o piloto mato-grossense Fagundes que, assim como todos os competidores, terá de atravessar rios, sobrepor pedras, erosões, fazer curvas em alta velocidade e desempenhar boa pilotagem em terrenos que apresentarão diversas características, dentre as quais, piso 100% arenoso. "Gostamos de adrenalina e de superar desafios. O Rally Transcatarina sempre nos proporciona isto e um pouco mais. Estamos ansiosos para subir e descer morros, encarar trechos de lama e o frio, algo que não estamos acostumados, pois Cuiabá é muito quente", comentou o piloto Fagundes.

Para os off-roaders, o Rally Transcatarina oferece lazer e diversão dentro de uma competição. "É por isso que as melhores equipes marcam presença no certame, o que torna a competitividade extremamente elevada", afirmou Fagundes. "Saber que estaremos entre times renomados, reconhecidos nacionalmente, é um motivo a mais para alinhar o 4x4 neste grid. É a certeza de disputas acirradas e muita emoção", declarou Alfredo.

Faltam apenas sete dias para a largada, mas para os que moram longe de Fraiburgo é bom começar a arrumar as malas e se preparar físico e psicologicamente para os três dias de disputas, que serão inesquecíveis.


Roteiro - 5º Rally Transcatarina

17 de julho - Prólogo em Fraiburgo
18 de julho - Fraiburgo - Timbó Grande - Canoinhas
19 de julho - Canoinhas - Mafra - Rio Negrinho
20 de julho - Rio Negrinho - Guaramirim - Balneário Camboriú


O 5º Rally Transcatarina tem patrocínio de Ensimec, Hankook Pneus, Hotel Renar, Troller Veículos Especiais S.A, Santur, Petrobras e Governo Federal

Apoio de Infinity Blue, Trilha SC, Ativa, Grafimax, Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, Prefeitura Municipal de Rio Negrinho, Prefeitura Municipal de Fraiburgo, Prefeitura Municipal de Canoinhas, Prefeitura Municipal de Guaramirim, Prefeitura Municipal de Mafra, Governo do Estado de Santa Catarina, Funturismo e Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte

Realização: SC Racing

Supervisão: CBA e FAUESC