Segundo dia do Rally Transcatarina manterá ritmo intenso

publicado em: 02/07/2013

 

No embalo do primeiro dia de prova, as equipes continuarão suando a camisa para garantir uma boa classificação e um lugar no pódio da final

 

02 de julho de 2013 - O 5º Rally Transcatarina será marcado por um roteiro impecável. Cada dia trará um desafio diferente, no qual os competidores terão que batalhar muito para garantir uma boa colocação ao final dos três dias de rali. De 17 a 20 de julho, serão aproximadamente 800 quilômetros percorridos e sete cidades visitadas: Fraiburgo, Timbó Grande, Canoinhas, Mafra, Rio Negrinho, Guaramirim e Balneário Camboriú, SC. 

Depois de divulgado o primeiro dia de competição, chegou a hora de falar do segundo dia. Serão 250 quilômetros, sendo 180 quilômetros de trecho cronometrado. A largada será em Canoinhas e chegada em Rio Negrinho, com parada do neutro de almoço em Mafra. "Estaremos em uma altitude média de 1.000 metros, onde belas paisagens poderão ser apreciadas (isso se a dupla conseguir desviar o foco da competição)", salientou o diretor de prova, Wagner Souza. "Passaremos por grandes áreas de reflorestamento, lavouras de soja e milho", confirmou.

Abastecendo o rali

Além da aventura, os participantes poderão aproveitar a ação realizada pelo representante da fábrica de pneus Hankook, que pelo terceiro ano patrocinará o Rally Transcatarina. "Desta vez faremos ações de vendas no local e com preços diferenciados para os inscritos", afirmou o proprietário da revenda da Hankook, Ventus Pneus, Diogo Pereira Garcia.

Há três anos, a Hankook é o pneu oficial dos eventos promovidos pela SC Racing. É equipada com esses pneus que a organização faz os levantamentos de todos os roteiros. No ano inteiro, milhares de quilômetros são percorridos para oferecer o melhor em off-road aos competidores, e neste contexto, os pneus correspondem 100% aos diversos tipos de piso que aparecem ao longo do caminho, com total performance e segurança.

O 5º Rally Transcatarina é formado por cinco categorias: Super Máster, Graduados, Júnior, Turismo Light e Turismo Adventure, entretanto, restam vagas apenas para a categoria Turismo Light. Para mais informações e inscrições basta acessar: www.transcatarina.com.br.


Roteiro - 5º Rally Transcatarina

17 de julho - Prológo em Fraiburgo
18 de julho - Fraiburgo - Timbó Grande - Canoinhas
19 de julho - Canoinhas - Mafra - Rio Negrinho
20 de julho - Rio Negrinho - Guaramirim - Balneário Camboriú

O 5º Rally Transcatarina tem patrocínio de Ensimec, Hankook Pneus, Hotel Renar, Troller Veículos Especiais S.A, Santur, Petrobras e Governo Federal

Apoio de Infinity Blue, Trilha SC, Ativa, Grafimax, Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, Prefeitura Municipal de Rio Negrinho, Prefeitura Municipal de Fraiburgo, Prefeitura Municipal de Canoinhas, Prefeitura Municipal de Guaramirim, Prefeitura Municipal de Mafra, Governo do Estado de Santa Catarina, Funturismo e Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte

Realização: SC Racing

Supervisão: CBA e FAUESC