Turismo Light: única categoria com vagas no Rally Transcatarina

publicado em: 20/06/2013

 

Para quem procura tranquilidade e diversão, a categoria certa é a Turismo Light. Roteiro privilegiará belas paisagens, com paradas em diversos pontos turísticos, destacando o melhor dos produtores artesanais de Santa Catarina

 

20 de junho de 2013 - Sucesso absoluto! A quinta edição do Rally Transcatarina já não tem mais vagas para as categorias Super Máster, Graduados, Júnior e Turismo Adventure. Quem bobeou... Dançou! Mas, para quem não quer entrar no clima de disputa e deseja participar do evento em ritmo de passeio, ainda há uma chance: a Turismo Light - porém, restam poucos lugares.

Entre os dias 17 a 20 de julho, serão percorridos aproximadamente 800 quilômetros entre Fraiburgo e Balneário Camboriú, SC. Fazem parte do roteiro Timbó Grande, Canoinhas, Mafra, Rio Negrinho e Guaramirim, além de outras 21 cidades que estão ao longo do percurso.

A Turismo Light é destinada aos participantes que almejam apenas se divertir, sem ter que se preocupar com tempo e pontuação. O objetivo é conciliar a tranquilidade com a aventura de praticar o off-road, usufruindo do melhor da natureza.

Trata-se de uma ótima oportunidade para conhecer outros lugares e viver experiências incríveis a bordo do veículo 4x4. "A categoria atende perfeitamente a nossa expectativa, pois nós gostamos de fazer trilhas para relaxar, sem estresses ou preocupações com tempo", contou Claudiana Künzel, que ao lado do marido Paulo Vitor Künzel, participará pela segunda vez.

De acordo com o diretor de trilha da Turismo Light, Telmo Ferreira Bastos, este ano terá um trajeto totalmente inédito, já que novas cidades entraram no circuito. "Será um caminho bem diversificado, diferente do que estamos acostumados, com áreas de reflorestamentos, lavouras, serra e litoral", declarou Bastos. "Para tornar o tour ainda mais atraente, programamos diversas paradas para conhecer pontos turísticos, além de produtores de alimentos e bebidas locais, a exemplo de vinícolas - muito tradicionais nesta região. Preparamos tudo pensando naquilo que as pessoas gostariam de encontrar. Esperamos agradar e que todos levem ótimas recordações", enfatizou Bastos.

Roteiro - 5º Rally Transcatarina

17 de julho - Prológo em Fraiburgo
18 de julho - Fraiburgo - Timbó Grande - Canoinhas
19 de julho - Canoinhas - Mafra - Rio Negrinho
20 de julho - Rio Negrinho - Guaramirim - Balneário Camboriú

Fale conosco
Fale conosco pelo WhatsApp