Rally Transcatarina: variedade de obstáculos será característica do primeiro dia

publicado em: 03/06/2013

 

Em meio à diversidade de paisagens da serra catarinense, será realizada uma disputa que não poupará pilotos e navegadores

 

03 de junho de 2013 - O primeiro dia do 5º Rally Transcatarina já estabelecerá um ritmo forte de disputa, que testará a habilidade e persistência de todos os off-roaders! A competição terá três dias - 18 a 20 de julho -, cortando o Estado de Santa Catarina. O prólogo, que definirá a ordem de largada, será realizado no dia 17.

A primeira "perna" partirá de Fraiburgo com destino a Canoinhas. Pilotos e navegadores terão 250 quilômetros, com 180 quilômetros navegáveis. "Logo no começo, na primeira hora, as equipes terão de encarar laços e balaios nas tradicionais fazendas de maçã. Em seguida, partirão para uma área de reflorestamento de pinus", adiantou o diretor de prova, Wagner Souza. A cidade de Timbó Grande receberá os participantes no neutro de almoço.

No regulamento do evento, haverá três etapas por dia, o que dará maior condição de disputa as duplas (em caso de quebras mecânicas), ao mesmo tempo em que tornará a briga pelo título ainda mais acirrada.

Além dos municípios sedes desta fase inicial, o certame passará por outras cidades como: Lebom Regis, Caçador e Major Vieira. "Seguiremos por uma região muito bonita, com direito a travessia de rio de aproximadamente 250 metros de extensão", afirmou Souza, completando. "Neste primeiro dia, da parte técnica, os competidores podem esperar por um roteiro bem truncado, com médias de velocidade justas e uma grande variedade de piso, o que tornará a pilotagem e navegação bem difíceis", enfatizou.

O 5º Rally Transcatarina é formado por seis categorias: Super Máster, Graduados, Júnior, Jeep, Turismo Light e Turismo Adventure (já esgotada). Para maiores informações e inscrições, basta acessar: www.transcatarina.com.br.


Amizade e parceria

Há 21 anos no mercado de artes gráficas, a Grafimax é a empresa que cuida de toda a impressão da comunicação visual do Rally Transcatarina. O fundador da empresa, Elimar Reinhold, por ser praticante do fora-de-estrada, tem a oportunidade de acompanhar de perto a evolução e o alcance que a competição atinge a cada ano, por isso, é através de uma sensibilidade apurada e de total profissionalismo, que este trabalho, até hoje, rendeu muito sucesso.

Além disso, Reinhold participa todo ano no apoio do evento como fecha trilha. "Para nós que gostamos de aventura e veículo 4x4, é muito prazeroso conciliar o trabalho com essa atividade", comentou.



Roteiro - 5º Rally Transcatarina

17 de julho - Prológo em Fraiburgo
18 de julho - Fraiburgo - Timbó Grande - Canoinhas
19 de julho - Canoinhas - Mafra - Rio Negrinho
20 de julho - Rio Negrinho - Guaramirim - Balneário Camboriú