5º Rally Transcatarina: cidades estreantes estarão na rota

publicado em: 21/05/2013

Entre os dias 17 e 20 de julho, municípios inéditos na história do evento sediarão a disputa do maior rali de regularidade nacional

 

21 de maio de 2013 - Perto de completar cinco anos, o Rally Transcatarina trará novidades no percurso. As cidades catarinenses de Timbó Grande, Canoinhas, Mafra, Rio Negrinho e Guaramirim sediarão pela primeira vez o certame. A largada será em Fraiburgo e a chegada em Balneário Camboriú.

Apesar de estrear no Transcatarina, Guaramirim já é conhecida dos participantes, pois faz parte do calendário do Campeonato Rally SC desde 2010. "Por este motivo, o rali ganhou adeptos do esporte na região. Assim, sediar uma das etapas do Transcatarina será uma ótima oportunidade de trazer uma prova maior para a população de Guaramirim, que curte bastante o off-road", contou Romeu Buteschardt Júnior, secretário de esportes e lazer de Guaramirim.

Também será realizado na cidade - palco da penúltima etapa da competição - um circuito indoor, que trará a oportunidade aos expectadores de assistir de perto a disputa e ver o que cada dupla é capaz de fazer com a velocidade X volante. "As expectativas são as melhores possíveis. Esperamos que todo mundo compareça... É um dos maiores eventos da modalidade do Brasil, que estará bem perto de nós. Teremos um dia prazeroso e emocionante", declarou Júnior.


Responsável pelo desenvolvimento turístico em Santa Catarina

Desde 1968, a Santur é órgão de promoção do turismo nacional e internacional do Estado de Santa Catarina, e como não poderia ser diferente, é um dos principais parceiros do Rally Transcatarina.

Com a entrada destas cidades no roteiro da competição, eis que surgiu uma grande oportunidade, como se refere o presidente da Santur, Valdir Walendowsky. "Estes municípios que ingressaram no rali, terão a favor uma excelente mídia que proporcionará uma exposição importante, como também a sua descoberta por todos os participantes e acompanhantes da prova", afirmou. "Santa Catarina tem um potencial turístico imenso no interior, mesmo em localidades pequenas. Por isso, acreditamos em eventos consagrados, como o Rally Transcatarina, como os mais indicados para promoverem o Estado", completou.

Com o principal objetivo de aumentar o fluxo de turistas em Santa Catarina, a SC Racing fará uma prévia de como será a divulgação do Estado durante o Rally Transcatarina na 20ª Fenajeep, de 29 de maio a 02 de junho, na cidade de Brusque, SC.


Roteiro - 5º Rally Transcatarina

17 de julho - Prológo em Fraiburgo
18 de julho - Fraiburgo - Timbó Grande - Canoinhas
19 de julho - Canoinhas - Mafra - Rio Negrinho
20 de julho - Rio Negrinho - Guaramirim - Balneário Camboriú


O 5º Rally Transcatarina tem patrocínio de Ensimec, Hankook Pneus, Hotel Renar, Troller Veículos Especiais S.A, Santur

Apoio de Infinity Blue, Trilha SC, Ativa, Grafimax, Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, Prefeitura Municipal de Rio Negrinho, Prefeitura Municipal de Fraiburgo, Prefeitura Municipal de Canoinhas, Prefeitura Municipal de Guaramirim, Prefeitura Municipal de Mafra, Governo do Estado de Santa Catarina, Funturismo e Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte

Realização: SC Racing

Supervisão: CBA e FAUESC