Rally Transcatarina: categoria Super Máster em alta rivalidade

publicado em: 15/05/2013

O evento chega à quinta edição e travará uma disputa intensa pelo troféu mais cobiçado do rali de regularidade

 

15 de maio de 2013 - Mais um desafio está por vir! Entre os dias 17 e 20 de julho, o 5º Rally Transcatarina mudará o tom do inverno catarinense. Vai pegar fogo ao longo dos 800 quilômetros de rali, que atravessarão Santa Catarina, com largada de Fraiburgo, paradas em Timbó Grande, Canoinhas, Mafra, Rio Negrinho, Guaramirim e chegada em Balneário Camboriú.

Na categoria Super Máster, como já de costume, espera-se por uma briga eletrizante pelo título da categoria. Afinal, é neste grupo que se encontram as duplas mais experientes do rali de regularidade nacional. Que diga os vencedores do Transcatarina do ano passado, Oscar e Gustavo Schmidt, pai e filho, que são tricampeões da competição. "Acredito que o Rally Transcatarina é o certame mais cobiçado do Brasil, e ser campeão dele é maravilhoso... Cada ano é um sentimento diferente, a agonia é imensa para saber o resultado final", contou Gustavo. "Para 2013, mais uma vez seguiremos focados. Nossa estratégia será manter a concentração e o carro intacto em todas as etapas realizadas e, com certeza, lutar com afinco pelo conquista de mais um título", completou.

Com o 3º lugar conquistado no ano passado, Acyr Hideki Silva acredita que o Transcatarina trará muita rivalidade. "Anualmente, o campeonato ganha uma dimensão maior, reunindo os melhores competidores do País, que aprimoram-se constantemente. A disputa pelo pódio é uma caixa de surpresa", declarou o piloto sobre o favoritismo. "O segredo é se doar ao limite, usar todo esse conhecimento a favor próprio e desenvolver a melhor performance possível" , afirmou Silva, que conta com a navegação de Renan Medeiros.


Trilha SC representada na competição

Parceiros desde a primeira edição do Rally Transcatarina, a concessionária Troller de São José, SC, estará novamente representada - nada mais, nada menos - por Oscar e Gustavo Schmidt. "O mundo off-road faz parte da vida da Trilha SC e, um evento deste porte, tem tudo a ver com a empresa", afirmou Oscar. "Estamos no lugar certo. Conciliamos lazer com trabalho e aproveitamos nossas experiências para que a Trilha SC possa atender melhor o cliente em todos os segmentos: rali, trilha, passeio ou uso diário do veículo", acrescentou.

Faltam apenas 12 vagas para o 5º Rally Transcatarina, para se inscrever, basta acessar o site: www.transcatarina.com.br e escolher uma das seis categorias: Super Máster, Graduados, Júnior, Jeep, Turismo Light e Turismo Adventure (já esgotada).


Roteiro - 5º Rally Transcatarina

17 de julho - Prológo em Fraiburgo
18 de julho - Fraiburgo - Timbó Grande - Canoinhas
19 de julho - Canoinhas - Mafra - Rio Negrinho
20 de julho - Rio Negrinho - Guaramirim - Balneário Camboriú


O 5º Rally Transcatarina tem patrocínio de Ensimec, Hankook Pneus, Hotel Renar, Troller Veículos Especiais S.A, Santur

Apoio de Infinity Blue, Trilha SC, Ativa, Grafimax, Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, Prefeitura Municipal de Rio Negrinho, Prefeitura Municipal de Fraiburgo, Prefeitura Municipal de Canoinhas, Prefeitura Municipal de Guaramirim, Prefeitura Municipal de Mafra, Governo do Estado de Santa Catarina, Funturismo e Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte

Realização: SC Racing

Supervisão: CBA e FAUESC