Fraiburgo recebe pela quinta vez o Rally Transcatarina

publicado em: 02/05/2013

 

"Terra da maçã" se prepara para mais um momento de festa. Em julho, na alta temporada de inverno, Fraiburgo recepcionará pilotos e navegadores de todos os cantos do Brasil

 

02 de maio de 2013 - O Rally Transcatarina já faz parte das comemorações oficiais do município de Fraiburgo, SC. Localizada no Vale do Contestado, a região responde por 16% da produção de maçã no Brasil, tendo recebido as primeiras mudas da árvore em 1963. Somente 13 anos depois, que a fruta passou a ser produzida em grande escala, contribuindo para o progresso local.

Entretanto, desde 2008, Fraiburgo também pôde ser chamada de "capital do off-road", pois desde então, é a sede da largada do maior rali de regularidade do País. "O Rally Transcatarina já faz parte da cidade", afirmou o diretor geral do evento, Edson João da Costa. "São cinco anos de parceria, que tem rendido muito sucesso. A Prefeitura nos dá total apoio e procuramos retribuir ao máximo este incentivo", agradeceu.

O Prefeito da cidade, Ivo Biazzolo, afirmou que Fraiburgo é um ótimo ponto turístico, seja pelas paisagens naturais, pela intensidade do frio, o sabor da maçã da terra e pelas inúmeras atividades oferecidas aos visitantes durante o ano. "O Rally Transcatarina vem ao encontro desta vocação de proporcionar maravilhas naturais e, ao mesmo tempo, aventura, diversão e adrenalina", comentou o prefeito.

De acordo com Biazzolo, o certame movimenta mais de R$ 200 mil com sua passagem. "A rede hoteleira fica 100% lotada, há um incremento na movimentação em bares, restaurantes e casas de show, o comércio em geral eleva o faturamento", completou.

Em contrapartida, a prefeitura participa diretamente na organização juntamente com a SC Racing, envolvendo e treinando pessoas da comunidade para atuarem junto ao Staff da prova, disponibilizando espaços para a realização das ações do evento, apresentação de shows artísticos com grupos folclóricos tradicionais da região, divulgação etc. "Há também a participação de setores da indústria, do comércio, serviços, rede de hospedagem e da Casa do Turista para proporcionar, além do rali, mais atrações para encantar os inúmeros visitantes e competidores do Transcatarina", detalhou o secretário de desenvolvimento econômico e turismo, Orélio Luiz Beal.

O 5º Rally Transcatarina acontecerá de 16 a 20 de julho, sua chegada será em Balneário Camboriú. O desenrolar do roteiro abrangerá cidades inéditas na competição: Timbó Grande, Canoinhas, Mafra, Rio Negrinho e Guaramirim.


Roteiro - 5º Rally Transcatarina

18 de julho - Fraiburgo - Timbó Grande - Canoinhas
19 de julho - Canoinhas - Mafra - Rio Negrinho
20 de julho - Rio Negrinho - Guaramirim - Balneário Camboriú