Rally Transcatarina: categoria Júnior vem para quebrar

publicado em: 25/04/2013

 

   Inexperientes? Não... Apenas, com menos quilômetros rodados. Duplas da categoria Júnior estão desenvolvendo suas habilidades off-road e prometem uma disputa acirrada pelo título da competição

 

25 de abril de 2013 - Eles estão ávidos por rali... Querem colocar logo seus veículos 4x4 na terra! Afinal, quando mais quilômetros percorridos, mais experiência eles adquirem no rali de regularidade. E melhor escola não há: o Rally Transcatarina recebe competidores do Brasil inteiro, que encaram cada disputa com o máximo de seriedade.

Nesta quinta edição, o evento terá aproximadamente 800 quilômetros que serão percorridos entre os dias 18 e 20 de julho. No dia 16, ocorrerá a abertura da secretaria de prova, recepção dos participantes e entrega dos kits de adesivação.

Campeões da categoria Júnior do ano passado, Evaldo Martin Schulze e Claudemir Hubner garantem que retornarão para conquistar o "bi". Entretanto, a dupla deverá seguir separada em 2013, por isso, a concorrência será ainda maior, uma vez que dois carros campeões estão dentro das trilhas.

É certo que este título está extremamente cobiçado, afinal os concorrentes já avisaram que brigarão por ele. "Desta vez, estamos mais preparados para alcançar nosso objetivo, que é o lugar mais alto do pódio. A meta é melhorar e comemorar", afirmou o piloto Vinicius Martendal, que competirá ao lado do navegador Luciano Gomes. Em 2012, eles ficaram na 4ª posição. "Falando em provas organizadas pela SC Racing, nossas expectativas sempre aumentam. Teremos que lidar com o cansaço físico e mental ao longo de três dias de disputas, pois a competitividade será acirrada, uma vez que o nível técnico dos nossos adversário é extremamente alto", revelou Martendal.

Outra dupla que pleiteará o primeiro lugar da categoria Júnior é Talita e Bruno Lindemann, que na última edição, ficou na 5ª colocação. "A estratégia é melhorar a concentração e evitar ao máximo os erros. Estudaremos a planilha com maior atenção e aplicaremos uma pilotagem mais ousada. Sabemos que temos condições de superar o nosso resultado do ano passado. Estamos confiantes", disse Talita.

Os cuidados visuais

Enquanto pilotos e navegadores fazem 'artes' dentro das trilhas, quem faz a arte da SC Racing é a Ativa Agência de Publicidade e Propaganda - responsável pelo desenvolvimento dos materiais promocionais, planejamento de campanhas e divulgação do evento. "O Rally Transcatarina cresce cada vez mais e movimenta um público bastante abrangente. Desta forma, é interessante para o rali contar com um trabalho de divulgação profissional, da mesma maneira que, para a Ativa, este contato com os participantes é bem importante, pois apresentamos nossa marca aos empresários, formadores de opinião e outras pessoas da ponta da cadeia de decisão de uma companhia", concluiu Fernando Tolardo, proprietário da Ativa.

Outro fator que chamou a atenção de Tolardo (e isso é fundamental no momento de criar uma campanha) é o novo percurso do Rally Transcatarina. "O roteiro de 2013 está dando o que falar no meio off-road e, com certeza, será referência para os demais certames do País. Estamos juntos desde a primeira edição e posso afirmar a evolução constante da competição", encerrou.


Roteiro - 5º Rally Transcatarina

18 de julho - Fraiburgo - Timbó Grande - Canoinhas
19 de julho - Canoinhas - Mafra - Rio Negrinho
20 de julho - Rio Negrinho - Guaramirim - Balneário Cambor