Rally Transcatarina terá percurso inédito em 2013

publicado em: 02/04/2013

 

No quinto ano da competição, evento passará por novos caminhos e trará desafios ainda melhores

 

A SC Racing tem várias novidades para o 5º Rally Transcatarina, que será realizado de 16 a 20 de julho, pelo interior do Estado catarinense. A primeira delas é a alteração das cidades sedes, a fim de trazer um roteiro inédito aos participantes. 

Cinco novos municípios farão parte da rota: Timbó Grande, Canoinhas, Mafra, Rio Negrinho e Guaramirim. A largada e chegada permanecerão em Fraiburgo e Balneário Camboriú. "O trajeto escolhido contempla grandes áreas de reflorestamentos e fazendas que garantirão muita qualidade técnica no rali. Nossa preocupação é agradar ao máximo os competidores, por isso, escutamos todas as orientações sempre com extremo cuidado", disse o diretor de prova, Wagner Souza.

No final do Rally Transcatarina de 2012, a organização realizou um questionário de avaliação e nele constatou-se a necessidade de alterar o percurso. "Fomos a campo para analisar a viabilidade e quais as regiões que seriam agraciadas com o certame. Acredito que fomos felizes na escolha destas cinco novas cidades, que além de darem condições técnicas e estruturais para a passagem da caravana, também mostraram interesse imediato em ser uma das sedes do evento", detalhou o diretor geral da disputa, Edson João da Costa.

O Rally Transcatarina será a segunda prova válida pela Copa Brasil de Regularidade, que no final do ano apontará os melhores pilotos e navegadores do País. Compõe o campeonato o Enduro Brasil de Regularidade (realizado em março) e o Rally Estado de São Paulo (novembro). Para inscrever-se basta acessar www.transcatarina.com.br.


Roteiro - 5º Rally Transcatarina

18 de julho - Fraiburgo - Timbó Grande - Canoinhas
19 de julho - Canoinhas - Mafra - Rio Negrinho
20 de julho - Rio Negrinho - Guaramirim - Balneário Camboriú



O 5º Rally Transcatarina tem patrocínio de Ensimec, Hankook Pneus, Hotel Renar, Troller Veículos Especiais S.A, Santur

Apoio de Infinity Blue, Trilha SC, Ativa, Grafimax, Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, Prefeitura Municipal de Rio Negrinho, Prefeitura Municipal de Fraiburgo, Prefeitura Municipal de Canoinhas, Prefeitura Municipal de Guaramirim, Prefeitura Municipal de Mafra, Governo do Estado de Santa Catarina, Funturismo e Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte

Realização: SC Racing

Supervisão: CBA e FAUESC