Sumaré está na rota do Rally Estado de São Paulo

publicado em: 04/09/2012

Está para ser realizado um rali como São Paulo nunca viu! De 27 de novembro a 01 de dezembro, mais de 100 veículos percorrerão cerca de 900 quilômetros pelo interior paulista

 

A organização do 1º Rally Estado de São Paulo está caprichando nos preparativos da competição. "Queremos causar uma boa impressão e estamos atentos a todos os detalhes. Faremos uma prova nos moldes do Rally Transcatarina, que é um evento consagrado", afirmou o diretor geral do rali, Edson João da Costa.

A largada será no dia 27 de novembro, em São Pedro. Depois, a disputa segue por Rio das Pedras, Sumaré, Monte Mor, Araçariguama e chegada em Itu, no dia 01 de dezembro. 

O Secretário de Cultura, Esporte e Lazer da Prefeitura de Sumaré, Ed Carlo Michelin, afirmou que esta será a primeira vez que a cidade receberá um acontecimento deste porte."Levaremos o rali ao conhecimento de nossa população. Trata-se de uma grande realização, com expectativa de mais de 200 competidores. Como a caravana chega em Sumaré na quinta-feira, mobilizaremos as escolas para que os alunos possam prestigiar a chegada do certame, que será uma novidade para a maioria", comentou Michelin.

O 1º Rally Estado de São Paulo terá aproximadamente 900 quilômetros e explorará estradas de terras que levam aos mais belos cenários naturais do interior paulista. Estarão presentes os principais nomes do rali de regularidade, que terão três dias para lutar pelo título de campeão."Estou super animada e ansiosa. Acredito que teremos especiais rápidas, bem medidas e com nível de dificuldade bem elevados para a pilotagem e navegação. Uma prova que já traz o respeito e credibilidade de um Rally Transcatarina, só nos motiva a fazer bem feito", declarou a navegadora Roberlena Moraes, que compete ao lado do marido, o piloto Marcelo Carqueijó.

Embora conheça bem a região do roteiro, o casal afirma que não terá nenhum tipo de vantagem quanto a isso. "O terreno não é tão distinto das outras regiões do País, por isso, basta se acostumar rápido a ele, que tudo transcorrerá bem. Com muita concentração e habilidade, não existe percurso difícil. Treinamento será fundamental para realizarmos uma prova limpa com todo o conjunto afinado", apontou a navegadora.


Programação - 1º Rally Estado de São Paulo
De 27 de novembro a 01 de dezembro


-Dia 27/11 e 28/11:
Confirmação de inscrição

-Dia 28/11: 
Às 13h - largada promocional
Às 15h - prólogo em São Pedro

-Dia 29/11: 
Etapa 1 -Parte da Manhã - São Pedro a Rio das Pedras
Etapa 2 -Parte da Tarde - Rio das Pedras a Sumaré

-Dia 30/11:
Etapa 3 -Parte da Manha - Sumaré a Monte Mor
Etapa 4 - Parte da Tarde - Monte Mor a Itu

-Dia 01/12: 
Etapa 5 - Parte da Manha - Itu a Araçariguama
Etapa 6 - Parte da Tarde - Araçariguama a Itu
À noite - Premiação Itu Plaza Hotel


Visite: http://www.rallyestadosp.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/groups/356180077763990/


Apoio: Prefeitura de Araçariguama, Prefeitura de Sumaré, Prefeitura de São Pedro, Prefeitura de Monte Mor, Prefeitura de Itu, TUR. SP - Empresa Paulista de Turismo e Evento e Roda SP

Parceria: Governo do Estado de São Paulo

Realização: SC Racing e RallySP