Rally Estado de São Paulo movimentará a economia das cidades do interior

publicado em: 04/07/2012

A primeira edição do evento gera grandes expectativas nos municípios que o receberão. Além de rendimento econômico, o rali será uma importante atração à população


 

A organização do 1º Rally Estado de São Paulo está a todo vapor com os trabalhos desta competição, cujo principal objetivo é resgatar os valores off-road deste Estado - que tem a maior concentração de pilotos e navegadores do fora de estrada nacional. A disputa será realizada de 27 de novembro a 01 de dezembro.

A expectativa é reunir 100 duplas, que largarão da cidade São Pedro, SP. O percurso - de aproximadamente 900 quilômetros - passará por Rio das Pedras, Sumaré, Monte Mor, Itu, com chegada em Araçariguama - serão cerca de 300 quilômetros percorridos por dia.

Em entrevista realizada no dia 20 de maio, com o Prefeito de Araçariguama, Roque Hoffmann, o rali gerará um fluxo turístico importante para o município. "Entendemos que eventos deste porte, trazem para a região benefícios sociais, econômicos e promocionais. Os segmentos atingidos serão os de serviços de apoio ao turista, como pousadas, restaurantes, postos de combustível, oficina mecânica, locais de lazer, lojas de conveniência e outros. Além disso, receberemos a festa de encerramento com as premiações", declarou Hoffmann, estimando que o Rally Estado de São Paulo movimentará em torno de R$ 70 mil para a economia local.


Este será o primeiro rali de importância estadual realizado em Araçariguama, por isso, é com muita expectativa que a competição é aguardada pela população. "Desta forma, Araçariguama, assim como os demais municípios envolvidos, terão enorme visibilidade durante a prova, ficando marcado na memória do público atingido. Estamos na torcida para que o certame se torne fixo, cresça ano a ano, atingindo o status de referência nacional", declarou o Prefeito.

Araçariguama tem como principal atrativo turístico uma histórica Mina de Ouro - descoberta em 1590, pelo bandeirante Afonso Sardinha, Capitão-Mor de São Paulo de Piratininga, que encontrou ouro de lavagem nas proximidades do Morro do Vuturuna, em uma expedição pela margem do Rio Tietê - está entre as primeiras minas do Brasil.

Visite: http://www.rallyestadosp.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/groups/356180077763990/


Apoio: Prefeitura de Araçariguama, Prefeitura de Sumaré, Prefeitura de São Pedro, Prefeitura de Monte Mor, Prefeitura de Itu, TUR. SP - Empresa Paulista de Turismo e Evento e Roda SP

Parceria: Governo do Estado de São Paulo

Realização: SC Racing e RallySP