Rally Estado de São Paulo atrai competidores de 50 cidades do Brasil

publicado em: 29/09/2015

 São pilotos e navegadores que representarão dez Estados do País. Dada a importância da competição, está em jogo o título da Copa do Brasil de Regularidade 2015

 
O assunto é sério e a competitividade estará mais acirrada do que nunca. Nesta próxima quinta-feira, 01 de outubro, começa a quarta edição do Rally Estado de São Paulo, que terá dois dias de grandes disputas: 02 e 03 de outubro, entre as cidades de Sorocaba e Pilar do Sul, RS. Fazem parte do roteiro os municípios de Alambari, Sarapui, Piedade, Salto do Pirapora, Votorantim e Alumínio. 
 
O primeiro momento será de reencontro, hora de confirmar presença, retirar o kit de prova, passar os veículos pelas vistorias técnicas e, por último, o briefing. Aí sim, na sexta-feira, somente a velocidade e o off-road é que interessará às cerca de 100 duplas esperadas. O evento encerra a temporada 2015 da Copa do Brasil de Regularidade, composta também pelo Enduro Brasil de Regularidade (março) e o Rally Transcatarina (julho). 
 
E são pessoas vindas de diversas regiões do Brasil. Até o momento, estão confirmadas equipes de 50 cidades (de dez Estados), e cada uma quer fazer bonito e representar com maestria a sua terra natal. "É muito interessante observar como os participantes levam isso a sério. Eles têm orgulho de defender o nome de seus municípios... E quem ganha com isso é o evento, pois a briga pelo título fica cada vez mais bonita", afirmou o diretor de prova, Edson João da Costa. 
 
O percurso terá aproximadamente 300 quilômetros, sendo 152 quilômetros por dia. Serão quatro etapas diárias, com 38 quilômetros cada. Todas passarão por dentro de propriedades particulares destinadas ao plantio de eucalipto, com terreno que mesclará chão duro e de areia. O certame é composto pelas categorias Máster, Graduado, Turismo, Novato, Passeio e a grande novidade, a Amigos Rally - destinada às duplas que tem disponibilidade para participar de apenas um dia da competição (sábado).
 
Líder da categoria Máster da Copa do Brasil, o navegador Rafain Walendoswsky virá da cidade de Brusque, SC. De lá, também vem mais dois participantes: Éder Reis e Fabrício Assini. E todos, com um único objetivo: a vitória. "A nossa experiência no rali de regularidade aumenta com o passar do tempo. A equipe se adapta mais rapidamente às diversas condições de terreno e características da prova. Desta forma, já traçamos a nossa estratégia, pois são dois dias de disputas, e que passam muito rápido. É andar forte desde o primeiro minuto até o final do último dia", disse Walendowsky, que competirá ao lado do piloto de blumenauense, Flávio Kath. 
 
As inscrições seguem abertas e podem ser feitas até o dia 01 de outubro, junto à secretaria de prova, que estará montada no Hotel Nacional Inn Sorocaba, a partir das 14h. Mas, quem não quiser perder tempo, pode garantir um lugar no grid através do site http://rallyestadosp.com.br.
 
Pela primeira vez no Rally Estado de São Paulo
 
A Genius Tyres é uma empresa que produz pneus novos e recauchutados para o fora-de-estrada. No caso dos recauchutados, são pneus usados vindos de diversas regiões do País, sendo que o número mensal de recebimentos é em torno de 1.200 unidades (para automóveis, caminhões e, até mesmo, aviões). 
 
A empresa trabalha constantemente a fim de sempre melhorar a qualidade, eficiência e compostos nos seus produtos. Já são mais de 15 anos investindo e acreditando neste mercado nacional, por isso, a Genius Tyres atravessou fronteiras e atende clientes no Paraguai, Argentina, Uruguai, Estados Unidos, Porto Rico, Barbados e Indonésia.
 
"Essa é a nossa primeira vez no rali, pois queremos investir neste segmento para podermos abranger mais a nossa marca, que, até então, fornecia pneus para trilhas pesadas (menos para competição); assim, queremos focar agora nesta modalidade. Nós realmente nos interessamos e tenho apreço por ela", declarou Eugênio Roberto Vieira Antunes, diretor da Genius Tyres. Ele afirmou que durante o Rally Estado de São Paulo montará nas largadas e chegadas, um estande com os pneus para apresentar aos off-roaders. "Acreditamos na visibilidade e na potência do evento, principalmente por acontecer na nossa região (Sorocaba), que está investindo nos esportes e este, no caso, é diferenciado", encerrou Antunes. 
 
 
O Rally Estado de São Paulo tem patrocínio de RH Brasil Recursos Humanos e Transpotech - Soluções em Equipamentos de Manutenção. Apoio da Prefeitura Municipal de Pilar do Sul, MSA Engenharia, Ativa, Genius Tyres, Drogaria Farmax, Marina Belas Artes, Empório 31 Queijos Especiais, Columbia Burgers e Plus Negócios Imobiliários

Realização: SC Racing e RallySP

Supervisão: CBA e FASP