Rally Estado de São Paulo: em dois ou um dia de competição

publicado em: 04/09/2015

As categorias Amigos e Novatos são o acesso das duplas que podem disputar apenas um dia do certame. Inscrição para esta modalidade é de R$ 400,00


A cada edição que o Rally Estado de São Paulo é realizado, maior é a responsabilidade da SC Racing de torná-lo um rali ainda mais surpreendente e que atraia novos off-roaders. Para 2015, a novidade é a criação das categorias Amigos e Novatos, na qual aqueles competidores que não podem participar dos dois dias de prova têm a chance de competir em apenas um. Com essa receita, a organização do evento pretende reunir um grid bastante expressivo nos dias 02 a 03 de outubro, em Sorocaba, SP.

Serão cerca de 500 quilômetros divididos em dois dias. "Por ser um rali mais longo que o convencional, sabemos das dificuldades que algumas pessoas encontram para competir nele, a exemplo de falta de tempo (geralmente por compromissos profissionais) ou, até mesmo, financeiros. Pensando nisso, oferecemos a esses off-roaders a oportunidade de disputar um único dia de prova e ter a chance de subir no nosso pódio, fazer parte de uma caravana bastante animada e vivenciar uma incrível festa de premiação", afirmou o diretor geral da SC Racing, Edson João da Costa. A inscrição para a categoria Amigos e Novatos está com preço promocional de R$ 400,00, e pode ser feita pelo site
www.rallyestadosp.com.br.

Além de Sorocaba, a cidade de Pilar do Sul também sediará o Rally Estado de São Paulo, que recepcionará as equipes durante o neutro do almoço. O roteiro - que está em fase de levantamento -, privilegiará trilhas que permitam ao diretor de prova, Deco Muniz, estabelecer médias de velocidade justas e muitos laços para fazerem pilotos e navegadores pensarem bastante e exibirem as técnicas que possuem no rali de regularidade.

O 4º Rally Estado de São Paulo ainda tem as categorias Máster, Graduado, Turismo e Passeio, e a expectativa é reunir aproximadamente 100 duplas. "Este é o momento no qual a organização trabalha duro para que tudo esteja impecável durante o evento. O objetivo é atrair novos adeptos, mas principalmente, aquelas duplas que, por algum motivo, ainda não nos deram a chance de mostrar nosso trabalho. Queremos que todos tenham diversão e bastante adrenalina, e posso garantir: quem vier, não se arrependerá", salientou Costa.

É válido salientar que, na Amigos, o percurso é o mesmo das demais categorias existentes, e para a Novatos (conhecido nacionalmente como Turismo Light ou Estreantes), o trajeto é diferenciado, mais simples e com médias de velocidades mais baixas - é o acesso para novas duplas ao rali de regularidade.

Uma grande festa está sendo preparada, pois o Rally Estado de São Paulo também marcará a final da Copa do Brasil de Regularidade, onde serão conhecidos os pilotos e navegadores campeões de 2015. O campeonato é composto pelo Enduro Brasil de Regularidade (março) e Rally Transcatarina (julho).


O Rally Estado de São Paulo tem patrocínio de Bardahl Promax e RH Brasil Recursos Humanos. Apoio da Prefeitura Municipal de Pilar do Sul, Ativa, Genius Tyres, Drogaria Farmax, Marina Belas Artes, Empório 31 Queijos Especiais

Realização: SC Racing e RallySP

Supervisão: CBA e FASP