Rally Estado de São Paulo: a consagração no primeiro dia de prova

publicado em: 31/10/2014

  

Logo nas primeiras etapas do Rally Estado de São Paulo, os competidores esbanjaram elogios à competição que começou nesta sexta-feira, em Itararé e Bom Sucesso de Itararé, SP. Foram sete horas e vinte minutos de disputas, que desafiaram a experiência de pilotos e navegadores

 

Uma nova e incrível experiência foi oferecida aos pilotos e navegadores que aceitaram o desafio do 3º Rally Estado de São Paulo, que acontece nesta sexta-feira e sábado (31/10 e 01/11), nas cidades de Itararé e Bom Sucesso de Itararé, SP. O grid está formado por 75 duplas, divididas nas categorias Super Máster, Graduados, Júnior e Passeio - são representantes de 40 cidades e nove Estados do País.

A prova teve 160 quilômetros de trechos navegados, com 80 quilômetros de deslocamentos. O percurso foi 100% dentro de fazendas dedicadas ao plantio de eucaliptos, priorizando a segurança dos off-roaders. "Nunca competimos em uma prova com essas características e formato. O terreno é bem firme, seco e levanta bastante poeira. As estradas são excelentes, com trilhas perfeitas, e não há muitos obstáculos naturais", declarou o piloto Aurélio Bório Bilhalva, de Pelotas, RS. "Tudo isso, agregado ao estilo de montar ralis de regularidade do Deco Muniz, que preparou diversos balaios e fez um levantamento impecável, com médias de velocidade extremamente justas. Ou seja, podemos confiar plenamente nas indicações e realizar as mudanças de direção sem medo de errar", completou.

Ao longo do roteiro, o diretor de prova, Deco Muniz, estabeleceu alguns neutros, sendo que, dois deles foram propositalmente colocados na área de cânions, para que as equipes apreciassem as belas paisagens da região.

O primeiro passo rumo à vitória

O nível de competitividade entre os inscritos é algo presente em todos os certames organizados pela SC Racing - então, o que dizer de uma final de campeonato? Minutos antes da largada, as duplas se concentraram em seus veículos e, dali por diante, a estratégia que cada uma escolheu foi aplicada. Porém, a regra é uma só: é proibido acelerar fora da média de velocidade ordenada pela planilha.

Desta forma, pela Super Máster, Rone Branco e Enedir Silva Júnior saíram na frente do 3º Rally Estado de São Paulo, com 102 pontos. Eles são os atuais líderes da Copa do Brasil de Regularidade e se aproximaram ainda mais do título de 2014. "Hoje a prova foi excelente, com um ritmo bem apertado. Nos dedicamos ao máximo para garantir esse pódio e amanhã vamos com tudo para fechar o ano com chave de ouro",comemorou Branco. Eles foram seguidos por Flávio Roberto Kath e Rafain Walendowsky, e Acyr Hideki Rodrigues da Silva e Renan Medeiros, em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

Em uma disputa extremamente acirrada, Ednilso Leonel Borguezani e Joel Kravtchenko comemoraram a vitória na Graduados. Eles empataram em 96 pontos com André Pereira de Queiroz e Leandro Macedo Ferreira, que pelo critério de desempate ocuparam a segunda colocação. Em terceiro, com apenas dois pontos de diferença ficaram Aurélio Bório Bilhalva e Tiago Poisl. "Esse resultado é especial. Continuaremos com a mesma estratégia: concentração e fazendo o possível para preservar o carro", afirmou Borguezani.

Entre aqueles que pleiteiam o título na Júnior, a melhor performance foi de Marcos Gustavo Francio e Bruno Rozalen Tesser, com 102 pontos. "A vitória de hoje nos incentiva. Manteremos a concentração e melhoraremos ainda mais a nossa comunicação... Amanhã, a pressão será maior, mas os quatro anos que competimos juntos já nos rendeu bastante experiência para buscar essa vitória com muita garra", salientou Tesser. Na segunda posição vieram Francklin Psheidt e Fernando Santana Torquato, e logo atrás, Irineu Pedroso e Robson Schuinka.

O Rally Estado de São Paulo continua neste sábado, a partir das 9h com largada da Praça São Pedro. Serão mais 160 quilômetros navegados pelas plantações de eucalipto, sendo que à noite, às 21h serão declarados os grandes campões do certame e da Copa do Brasil de Regularidade.

Acompanhe o evento através do site www.rallyestadosp.com.br.


Classificação - Primeiro dia do Rally do Estado de São Paulo

Categoria Super Máster


1º Rone Branco e Enedir Silva Júnior, 102 pontos
2º Flávio Roberto Kath e Rafain Walendowski, 87 pontos
3º Acyr Hideki Rodrigues da Silva e Renan Medeiros, 83 pontos
4º Vinicius Lustosa Polati e Marcos Fernando Evangelista, 83 pontos
5º Leandro Pereira Moor e Rodrigo Juliano Borges, 83 pontos

Categoria Graduados

1º Ednilso Leonel Borguezani e Joel Kravtchenko, 96 pontos
2º André Pereira de Queiroz e Leandro Macedo Ferreira, 96 pontos
3º Aurélio Bório Bilhalva e Tiago Poisl, 94 pontos
4º José Carlos da Silva e Waldemberg Barros, 89 pontos
5º Edson Pereira Schebeski e Alexandre William Dalssoto, 77 pontos

Categoria Júnior

1º Marcos Gustavo Francio e Bruno Rozalen Tesser, 102 pontos
2º Francklin Psheidt e Fernando Santana Torquato, 98 pontos
3º Irineu Pedroso e Robson Schuinka, 90 pontos
4º Rafael Cabongue e Neto Andrade, 86 pontos
5º André Diniz Pereira e Marcelo Antonio Detoni, 77 pontos

Programação - 3º Rally Estado de São Paulo

01 de novembro - Sábado

9h
- Largada do primeiro carro para o Dia 02
11h30 - Pista e almoço em Bom Sucesso de Itararé
Local: Centro Eventos Vila do Conde
Rua José Jacinto de Almeida, s/n
Centro
14h01 - Chegada do primeiro carro (aproximadamente)
20h - Jantar de premiação
Local: Clube Atlético Fronteira
Rua XV de Novembro, 341 - Centro
Itararé - SP
20h30 - Entrega dos boletos
21h - Cerimonial de premiação do Dia 02, do Evento e da Copa do Brasil 2014

Visite: http://www.rallyestadosp.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/groups/356180077763990/


Patrocinadores: Bardahl e Troller Veículos Especiais

Apoio: Ativa, Prefeitura Municipal de Itararé, Turismo Itararé e Prefeitura de Bom Sucesso de Itararé e Posto Juli

Realização: SC Racing e RallySP

Supervisão: CBA e FASP

Fale conosco
Fale conosco pelo WhatsApp