3º Rally Estado de São Paulo promete aventura, adrenalina e belas paisagens

publicado em: 14/10/2014

A região de Itararé, Bom Sucesso de Itararé e Itapeva tem uma infinidade de atrativos para oferecer aos competidores. Com cerca de 400 quilômetros, a organização do evento garante: todos se surpreenderão

 

Melhor escolha para a terceira edição do Rally Estado de São Paulo não houve. A cidade de Itararé, SP, receberá entre os dias 30 de outubro e 01 de novembro, mais de 300 pessoas vindas de diversas regiões do País, para o grande encerramento da Copa do Brasil de Regularidade, na qual pilotos e navegadores estão lutando pelo título da temporada 2014.

Organizado pela SC Racing em parceria com a RallySP, o evento terá dois dias de disputas. O percurso de aproximadamente 400 quilômetros ainda contemplará o município de Bom Sucesso do Itararé, onde serão realizados os neutros de almoço, que ocorrerão por volta das 11h30, do dia 31 (sexta-feira) e 01 (sábado). Itapeva também faz parte da rota.

O visual será um espetáculo a parte! Não é exagero dizer que a região é digna de um cenário de filme, com grandes cânions, cachoeiras e cavernas; além das estradas sinuosas e repletas de obstáculos off-road (um prato cheio para quem pratica o rali de regularidade).

De acordo com o Secretário de Turismo de Bom Sucesso de Itararé, Walter de Deus Sene Souza, conhecido como "Canário", a localidade possui características raras, que obviamente, formam os principais pontos turísticos. As paisagens são de tirar o fôlego. "Por possuirmos um forte apelo turístico, estamos bem empolgados com a passagem do Rally Estado de São Paulo. É um evento diferenciado e novo para nós. Somados a divulgação do nome do nosso município para o País, esperamos que todos voltem para cá em outras ocasiões", declarou Souza.

Para completar esse mix de novidade, o encerramento do trecho cronometrado do Rally Estado de São Paulo será em uma pista fora-de-estrada montada dentro de Bom Sucesso de Itararé. Ali, as equipes poderão mostrar ao público toda a habilidade que possuem, apresentando o rali de regularidade a fim de empolgar quem estiver assistindo à competição. O acesso é gratuito.

"A pista terá aproximadamente 2 quilômetros em uma área descampada. É próxima à um lago, bem bonita e diferenciada. A população é nossa convidada especial", detalhou o diretor de prova, Deco Muniz, que completou. "Na edição passada do Rally Estado de São Paulo, todas as duplas elogiaram bastante o evento como um todo, por isso, queremos repetir a fórmula e trazer um 'algo a mais'", encerrou.

As inscrições para o 3º Rally Estado de São Paulo estão abertas. Os interessados podem escolher uma vaga entre as categorias Super Máster, Graduados e Júnior, e ainda há a Passeio, para quem apenas quer se divertir, sem se preocupar em competir.

Programação - 3º Rally Estado de São Paulo

30 de outubro - Quinta-feira


14h - Abertura da secretaria de prova e vistorias técnicas
21h - Briefing geral do evento
23h - Fechamento da secretaria de prova e vistoria técnica

Local: Clube Atlético Fronteira
Rua XV de Novembro, 341 - Centro
Itararé - SP

31 de outubro - Sexta-feira

8h01 - Largada do primeiro carro para o Dia 01
11h30 - Almoço em Bom Sucesso de Itararé
Local: Centro Eventos Vila do Conde
Rua José Jacinto de Almeida, s/n
Centro
14h01 - Chegada do primeiro carro (aproximadamente)
20h - Jantar de premiação
Local: Clube Atlético Fronteira
Rua XV de Novembro, 341 - Centro
Itararé - SP
20h30 - Entrega dos boletos
21h - Cerimonial de premiação do Dia 01

01 de novembro - Sábado

8h01 -
Largada do primeiro carro para o Dia 02
11h30 - Pista e almoço em Bom Sucesso de Itararé
Local: Centro Eventos Vila do Conde
Rua José Jacinto de Almeida, s/n
Centro
14h01 - Chegada do primeiro carro (aproximadamente)
20h - Jantar de premiação
Local: Clube Atlético Fronteira
Rua XV de Novembro, 341 - Centro
Itararé - SP
20h30 - Entrega dos boletos
21h - Cerimonial de premiação do Dia 02, do Evento e da Copa do Brasil 2014

Facebook: https://www.facebook.com/groups/356180077763990/


Patrocinadores: Bardahl e Troller Veículos Especiais

Apoio: Ativa, Prefeitura Municipal de Itararé, Turismo Itararé e Prefeitura de Bom Sucesso de Itararé e Posto Juli

Realização: SC Racing e RallySP

Supervisão: CBA e FASP