Em ação: catarinenses disputarão o Rally Estado de São Paulo

publicado em: 31/10/2013

Dezessete duplas representarão Santa Catarina no Rally Estado de São Paulo e afirmam que colocarão "fogo" na disputa. O evento acontecerá entre os dias 13 e 16 de novembro no interior paulista

 

Equipes de um dos mais importantes polos do off-road nacional - Santa Catarina - estarão presentes no maior rali de regularidade de São Paulo, que terá aproximadamente 500 quilômetros em quatro dias de muita ação e velocidade. O evento promete agitar a região que abrange as cidades de São Pedro, Torrinha, Mombuca e Sumaré, entre 13 e 16 de novembro.

Até o momento, são 17 duplas catarinenses inscritas na segunda edição do Rally Estado de São Paulo, e elas representarão diversas cidades, sendo Florianópolis, São José, Blumenau, Joinville, Brusque, São Bento do Sul, Chapecó, Rio Negrinho, Caçador, entre tantas outras. De Jaraguá do Sul, Eduardo Schvambach e Júlio César Maba Floriani comentaram sobre o que esperam do certame. "Estamos preparados para um percurso rápido, com médias de velocidade altas e terreno de chão batido, diferente do que estamos habituados a andar, visto que no Sul, temos mais lama e pedra", afirmou Schvambach, que falou um pouco da sua estratégia. "Pretendemos fazer um bom prólogo para largar na frente e evitar que os competidores menos experientes possam atrapalhar nosso desempenho. Manteremos a concentração e foco a cada etapa para somar o máximo de pontos possíveis, e no final, levantar o caneco".

No ano passado, o título do Rally Estado de São Paulo foi para Santa Catarina, nas três categorias existentes: na Super Máster, com Flávio Kath / Rafain Walendowsky; na Graduados, com Paulo Roberto de Goes / Thiago Medeiros Stapazzoli Júnior; e na Júnior, com Evaldo Martin Schulze / Claudemir Hubner. "As expectativas são grandes, principalmente porque todas as provas organizadas pela SC Racing estão cada vez mais elaboradas e organizadas. Hoje, temos os melhores pilotos e navegadores de rali de regularidade, assim, é grande a responsabilidade de manter este posto", comentou Hubner que, desta vez, competirá ao lado de Ana Letícia Hubner. 

O 2º Rally Estado de São Paulo também terá representantes do Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Goiânia, Distrito Federal, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro e claro, São Paulo. A briga pelo título da competição e da temporada 2013 da Copa do Brasil de Rali de Regularidade promete estremecer o chão por onde os veículos 4x4 passarão. 

Para mais informações, acesse www.rallyestadosp.com.br.

Programação - 2º Rally Estado de São Paulo

- 12 e 13 de novembro - terça e quarta-feira

Confirmação de inscrição - Seminário Santo Antônio
Largo Santo Antônio, s/n - Alto da Serra
Ao lado da Capela Santo Antônio

- 13 de novembro - quarta-feira
10h -
Briefing geral do evento
13h - Largada promocional
15h - Prólogo em São Pedro

- 14 de novembro - quinta-feira
Manhã -
São Pedro - Torrinha
Tarde - Torrinha - São Pedro

- 15 de novembro - sexta-feira
Manhã -
São Pedro - Mombuca
Tarde - Mombuca - Sumaré

- 16 de novembro - sábado
Manhã -
Sumaré - Mombuca
Tarde - Mombuca- Sumaré
Noite - Festa de premiação e jantar encerramento no Fildi Hotel, em Sumaré

 

 

 

Fale conosco
Fale conosco pelo WhatsApp