2º Rally Estado de São Paulo: paulistas buscam vitória em casa

publicado em: 25/09/2013

 

Entre os dias 13 e 16 de novembro, serão definidos os melhores pilotos e navegadores do rali de regularidade do Brasil. Competidores de nove Estados concorrerão ao título

 

Está chegando a hora de entregar o troféu da Copa do Brasil de Rally de Regularidade. O 2º Rally Estado de São Paulo é a etapa derradeira da temporada 2013 e terá largada e chegada em São Pedro e Sumaré, respectivamente. Serão aproximadamente 500 quilômetros de aventura, em um roteiro que reserva diversos obstáculos off-road. A prova ainda passará por Torrinha, Mombuca e Monte Mor.

A competitividade será um dos grandes destaques do Rally Estado de São Paulo, uma vez que a classificação geral da Copa está bem apertada e não se pode apostar em uma equipe favorita. Porém, em casa, os paulistas garantem que terão mais chances, afinal, conhecem melhor os terrenos da região. 

"Além disso, contaremos com o apoio familiar e dos amigos, que estarão bem perto de nós. E isso é diferente e especial, nos dá mais ânimo", afirmou o Marcelo Cordero Peres que é navegador do piloto Rafael Martins. Eles são de Sorocaba, SP, e disputarão o pódio na categoria Júnior. "Esperamos chegar entre os primeiros, mas ainda estamos aprendendo sobre o esporte... Faremos o melhor possível", garantiu.

Entre as dificuldades de trajeto, os off-roaders sabem que vão acelerar por piso de terra batida (ora arenoso), cascalhos, lombas e muita poeira, o que poderá atrapalhar a visibilidade. Portanto, concentração será essencial para não perder as mudanças de direção da planilha. 

Para a dupla Roberto Garcia Torrecillas (São Paulo, SP) e Tiago Jabes Fernandez (Mogi das Cruzes, SP), também da Júnior, é bem melhor competir próximo de onde se mora. "Um dos exemplos é a curta viagem (deslocamento) que temos de fazer para chegar ao evento. Viajar para outro Estado desgasta um pouco", contou o navegador Fernandez. "O mais interessante é que não importa o lugar, a SC Racing sempre encontra trilhas com alto nível técnico, mantendo o mesmo padrão de rali. É fato: o Rally Estado de São Paulo pedirá disciplina e resistência", completou.

O 2º Rally Estado de São Paulo é composto por três categorias: Super Máster, Graduados e Júnior. Para se inscrever basta acessar o site: www.rallyestadosp.com.br.


Programação - 2º Rally Estado de São Paulo

- 12 e 13 de novembro - terça e quarta-feira
Confirmação de inscrição -
 Seminário Santo Antônio
Largo Santo Antônio, s/n - Alto da Serra
Ao lado da Capela Santo Antônio

- 13 de novembro - quarta-feira
10h -
 Briefing geral do evento
13h - Largada promocional
15h - Prólogo em São Pedro

- 14 de novembro - quinta-feira
Manhã -
 São Pedro - Torrinha
Tarde - Torrinha - São Pedro

- 15 de novembro - sexta-feira
Manhã -
 São Pedro - Mombuca
Tarde - Mombuca - Sumaré

- 16 de novembro - sábado
Manhã -
 Sumaré - Monte Mor
Tarde - Monte Mor - Sumaré
À noite - Festa de premiação e jantar encerramento no Fildi Hotel, em Sumaré


Visite: http://www.rallyestadosp.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/groups/356180077763990/

 

 

Patrocinadores: Bardahl, Troller Veículos Especiais e Hankook Pneus

Apoio: Ativa, Troller Trilha 4x4, Prefeitura Municipal de Mombuca

Realização: SC Racing e RallySP

Supervisão: CBA