São Pedro está confirmada para mais uma largada do Rally Estado de São Paulo

publicado em: 05/09/2013

 

Pela segunda vez, o município fará parte do calendário off-road e sediará o prólogo e a largada dos dois primeiros dias de competição

 

05 de setembro de 2013 - De volta a cidade de São Pedro, no interior de São Paulo... Tal foi o sucesso do Rally Estado de São Paulo no ano passado, que a caravana do evento retorna à sua primeira anfitriã. A 2ª edição da disputa será realizada entre os dias 12 e 16 de novembro, e atrairá pilotos e navegadores do rali de regularidade de diversas regiões do País.

"Será a segunda vez que receberemos o certame, afinal, percebemos que essa modalidade dá certo e nossa população aprecia o esporte. Além disso, temos um forte apelo para a prática de turismo de aventura", afirmou a secretária de turismo, cultura, esporte e lazer, Clarissa Campos Quiararia. As expectativas são grandes e a população está empolgada, por isso, a organização do rali - a SC Racing - definiu que a cidade sediará também a largada da 2ª etapa, ou seja, após o primeiro dia de prova, os off-roaders retornarão à São Pedro. 

Com uma caravana formada por aproximadamente 200 pessoas, o Rally Estado de São Paulo movimentará a economia local, uma vez que os hotéis são ocupados e os restaurantes bastante procurados, entre outros. "Nós tivemos mais da metade de ocupação na infraestrutura hoteleira, principalmente por ser um ambiente em que os participantes podem trazer as famílias para acompanhar", contou Clarissa, que abordou o aspecto promocional. "A divulgação do rali ocorreu no País inteiro e apresentou um pouco da nossa cidade para os outros Estados, abrindo um leque de opções para aqueles que estão programando viajar pelas mediações", ressaltou a secretária.

Durante o período do rali, São Pedro fará parte do Projeto Roda São Paulo, no qual o Governo Estadual disponibilizará ônibus para os moradores das cidades vizinhas circularem pela região. "Será também uma oportunidade de trazer mais expectadores para a competição", encerrou.

A secretaria de prova deste ano será no Seminário Santo Antônio do Alto da Serra, no Largo Santo Antonio s/n. As inscrições do 2º Rally Estado de São Paulo poderão ser feitas até o dia 13 de novembro.


Visite: http://www.rallyestadosp.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/groups/356180077763990/


Patrocinadores: Bardahl, Troller Veículos Especiais e Hankook Pneus

Apoio: Ativa, Troller Trilha 4x4, Prefeitura Municipal de Mombuca

Realização: SC Racing e RallySP

Supervisão: CBA