Velocidade máxima: 1º Rally Estado de São Paulo está a mil por hora

publicado em: 29/11/2012

 

Segundo os competidores, a parceria entre a SC Racing e a RallySP deu mais do que certo. Primeiro dia de prova foi extremamente acirrado, em um percurso bem medido e com médias justas de velocidade

 

Cana, cana e mais cana... Assim foi o percurso do primeiro dia do Rally Estado de São Paulo, que aconteceu entre as cidades de São Pedro e Sumaré, SP, com neutro em Rio das Pedras, SP. A competição segue até o dia 01 de dezembro, quando concluirá os 500 quilômetros de prova, com chegada em Itu, SP.

Era 09h01, quando pilotos e navegadores deram a largada da Praça da Igreja Matriz, e iniciaram os 150 quilômetros desta quinta-feira. O roteiro completo passou por diversas regiões, incluindo Artemis (um distrito de Piracicaba) e Capivari, adentrando três fazendas distintas. O percurso foi bastante técnico, com médias de velocidade bem justas. O cenário foi 100% dentro de canavial, onde a navegação fez toda a diferença.

De acordo com o piloto Magno Aragão, não houve um trecho que fizesse a diferença, onde alguma dupla pudesse se sobressair. "Tivemos que andar no limite o tempo inteiro e não cometer erros. O piso estava liso e havia várias curvas, o que fazia o carro patinar nas retomadas de velocidade. Desta forma, o navegador teve trabalho para acertar o hodometro. Foi muita navegação!", contou ele. "Assim, ficou impossível alguém dizer que foi bem ou mal... Tivemos uma disputa bem parelha, não dava para arriscar um palpite... E isso, é só o primeiro dia", salientou Aragão.


Os primeiros do ranking

É claro que todos desejam ser o primeiro a registrar o nome no ranking do 1º Rally Estado de São Paulo, mas apenas uma dupla de cada categoria - Super Máster, Graduados e Júnior - que teve este privilégio.

Na Super Máster, Leandro Moor e Wagner Hirt, de Apucarana, PR, saíram-se muito bem nos balaios e pegadinhas impostos pela organização e foi a dupla que menos perdeu ponto nesta sexta-feira. "O trajeto foi muito bem feito, bastante rápido e desafiador", declarou Moor, destacando a dificuldade do trecho. Em segundo lugar ficaram Fernando Lage e Rafal Dal Bello, e em terceiro, Daniel Maffi e Enedir Silva Júnior.

Na Graduados, venceram Rogério Gonçales e Rodrigo Juliano Borges, também de Apucarana, PR. "A organização está de parabéns. Foi sensacional e superou as nossas expectativas. A intenção agora é repetir amanhã a mesma estratégia e resultado", declarou Borges. Na segunda colocação ficaram Paulo Roberto de Goes e Thiago Medeiros Stapazzoli, seguidos por Waldemiro Veiga e Luis Carlos Zanotti.

 


E para fechar, entre o pessoal da Júnior, Evaldo Schulze e Claudemir Hubner, de Caçador, SC, ganharam o primeiro dia de prova. "A etapa foi show! E felizmente o navegador conseguiu acertar os detalhes da prova", comemorou Schulze. Eles foram seguidos por Marcelo Previdelli e Carlos Laércio Knop, e Davi Gonçalves e Fred Macedo, na segunda e terceira posições, respectivamente.

 

 

 

 

 

 

Ainda tem mais

Da Praça das Bandeiras recomeçará o rali nesta sexta-feira. Às 9h01, partirá o primeiro 4x4 para mais 150 quilômetros; mas desta vez, sentido Itu, com parada em Monte Mor, SP.

O cenário: mais cana-de-açúcar. Novamente os off-roaders adentrarão propriedades particulares com 100% de canavial. As estradas principais apresentam cascalho como um obstáculo a mais. "A terra é vermelha, típica da região, e os carros levantarão poeira. As médias de velocidade continuarão justas, algumas chegam a 66 km/h. E os navegadores deverão estar preparados para mais um dia intenso de navegação, pois muitos balaios vem por aí", contou Mércio Felsky, do apoio organizacional do rali. "Se os participantes gostaram da prova de hoje, amanhã eles vão adorar. Na minha opinião, o trajeto seguinte está bem melhor", encerrou.

Resultado - Primeiro dia 1º Rally Estado de São Paulo

Super Máster


1º Leandro Pereira Moor e Wagner Hirt Marques, 44 pontos
2º Fernando Lage e Rafael Dal Bello, 39 pontos
3º Daniel Maffi e Enedir Silva Júnior, 39 pontos
4º Marcio Schlindwein e Gustavo Schmidt, 39 pontos
5º Flávio Kath e Rafain Walendowsky, 39 pontos

Graduados

1º Rogério Gonçales e Rodrigo Juliano Borges, 49 pontos
2º Paulo Roberto de Goes e Thiago Stapazzoli, 47 pontos
3º Waldomiro Veiga e Luis Carlos Zanotti, 36 pontos
4º Ernesto Moscoso da Costa e Luis Carlos Zanotti, 31 pontos
5º Fernando Leiras e Ivo Mayer, 29 pontos

Júnior

1º Evaldo Schulze e Claudemir Hubner, 51 pontos
2º Marcelo Prevideli e Carlos Laercio Knop, 40 pontos
3º Davi Gonçalves e Fred Macedo, 39 pontos
4º Aury Stroher e André Luiz Lenger, 38 pontos
5º Renato Kahn e Gilse de Araújo, 33 pontos


Programação - 1º Rally Estado de São Paulo

-Dia 30/11 - sexta-feira:

Etapa 3 - Parte da Manhã - Sumaré a Monte Mor
Etapa 4 - Parte da Tarde - Monte Mor a Itu

-Dia 01/12 - sábado:
Etapa 5 - Parte da Manhã- Itu a Araçariguama
Etapa 6 - Parte da Tarde - Araçariguama a Itu
À noite - Premiação Itu Plaza Hotel


Visite: http://www.rallyestadosp.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/groups/356180077763990/

Patrocinadores: Bardahl e Trilha Troller 4x4 Campinas

Apoio: Prefeitura de Araçariguama, Prefeitura de Sumaré, Prefeitura de Monte Mor, Prefeitura de Itu, Fildi Hotel e Jornal Mais Off-Road

Realização: SC Racing e RallySP