1º Rally Estado de São Paulo: saiba alguns detalhes da competição

publicado em: 19/11/2012

 

Com 900 quilômetros, percurso passará por aproximadamente 15 municípios. Cidades sedes serão São Pedro, Rio das Pedras, Sumaré, Monte Mor, Araçariguama e Itu

 

O roteiro da primeira edição do Rally Estado de São Paulo já está definido e, agora, receberá pequenos ajustes na preparação da planilha de navegação. Com médias de velocidades justas e diversos obstáculos naturais, a organização do evento está caprichando nos preparativos. 

De 28 de novembro a 01 de dezembro, pilotos e navegadores terão 900 quilômetros de disputas. Em três dias, eles desbravarão estradas de terra que levarão às áreas rurais do interior de São Paulo. De São Pedro a Itu, aproximadamente 15 municípios estarão na rota, sendo que as paradas ocorrerão em Rio das Pedras, Sumaré, Monte Mor e Araçariguama. 

"No primeiro dia há três fazendas distintas. A primeira delas fica em Artemis, um distrito de Piracicaba. De lá seguiremos para Rio das Pedras e faremos o segundo trecho bem próximo à cidade. Depois, vamos à uma região entre Capivari e Sumaré, local do nosso pernoite",detalhou o diretor de prova, Deco Muniz. No segundo dia, o rali passará por Capivari, Monte Mor, Indaiatuba e Elias Fausto. E, para encerrar, no último dia (01), o evento ficará entre Araçariguama e Itu. "O terreno é acidentado, com estradas bem sinuosas. Será uma etapa rápida, plana e com muita mudança de direção", contou Muniz.

Canaviais e reflorestamento de pinus e eucalipto serão duas paisagens predominantes, cujo piso impõe grandes dificuldades, principalmente quando há muitas curvas e mudanças de direção. "O local é propício para muitos balaios que testarão a habilidade e rapidez de raciocínio dos off-roaders. Geralmente, esse tipo de obstáculo costuma definir o resultado, então, caprichamos neste levantamento, onde justamente destacaremos as melhores equipes", comentou Muniz. 

Faltam poucos dias para o início do certame. No dia 26, a SC Racing (organização) já estará em São Pedro para montar toda a estrutura e recepcionar os participantes. No dia 28, às 10h, acontecerá o briefing geral e, às 15h, a largada do prólogo. Toda essa movimentação será no Hotel Colina Verde.


Programação - 1º Rally Estado de São Paulo
De 27 de novembro a 01 de dezembro

-Dia 27/11 e 28/11: 

Confirmação de inscrição

-Dia 28/11: 
Às 10h - Briefing geral do evento
Às 13h - largada promocional
Às 15h - prólogo em São Pedro

-Dia 29/11: 
Etapa 1 - Parte da Manhã - São Pedro a Rio das Pedras
Etapa 2 -Parte da Tarde - Rio das Pedras a Sumaré

-Dia 30/11: 
Etapa 3 - Parte da Manhã - Sumaré a Monte Mor
Etapa 4 - Parte da Tarde - Monte Mor a Itu

-Dia 01/12: 
Etapa 5 - Parte da Manhã- Itu a Araçariguama
Etapa 6 - Parte da Tarde - Araçariguama a Itu
À noite - Premiação Itu Plaza Hotel


Visite: http://www.rallyestadosp.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/groups/356180077763990/

Patrocinadores: Bardahl e Trilha Troller 4x4 Campinas

Apoio: Prefeitura de Araçariguama, Prefeitura de Sumaré, Prefeitura de Monte Mor, Prefeitura de Itu, Fildi Hotel e Jornal Mais Off-Road

Realização: SC Racing e RallySP