1º Rally Estado de São Paulo: superação de limites e revelação de talentos

publicado em: 07/11/2012

 

A competição que promete mudar a história do off-road paulista já entrou em contagem regressiva: largada é no dia 28, em São Pedro, interior de São Paulo

 

A três semanas da largada, o Rally Estado de São Paulo começa a identificar o perfil de seus competidores... E olha que são muitos. A categoria Júnior é a mais curiosa, pois é composta por duplas com pouca ou nenhuma experiência em ralis de regularidade - isso torna o grupo diversificado, assim como suas características.

Este é o caso de Murilo Faria Santos, que terá neste rali mais do que uma aventura... Ele buscará superar um trauma. "Recupero-me de um acidente grave de carro (em junho passado), onde tive uma lesão na coluna cervical", contou o piloto que está habilitado à competir. "Estou confiante e muito feliz. Será a primeira vez que encararei uma prova após o incidente e pretendo superar este trauma. Já venci o acidente e, agora, quero transpor estes novos obstáculos naturais que nos serão apresentados no certame", comentou Murilo que competirá ao lado do irmão, Vinícius. A equipe já participou de algumas outras etapas, mas confidenciou que tem pouca experiência no assunto. "Estamos confiantes e preparados para encarar as pegadinhas que surgirem pelo caminho. Não vejo a hora de vivenciar essa emoção", completou. 

Com alguns quilômetros já rodados no off-road (embora poucos), Evaldo Martin Schulze e Claudemir Hubner também estão entusiasmados. Incentivados pelo alto nível de organização da SC Racing, esses catarinenses já demonstraram que tem talento e disposição para fazer carreira nesta modalidade do automobilismo nacional. "Fomos campeões da categoria Júnior no Rally Transcatarina e vice-campeões no Campeonato Rally SC... Desta forma, nos dedicaremos ao máximo para dar sequência a boa fase e subir novamente no lugar mais alto do pódio do Rally Estado de São Paulo", enfatizou Hubner, cuja única preocupação é com o terreno pelo qual o certame passará - serão muitos canaviais e reflorestamentos. 

Carros 4x4 de diversas marcas e modelos movimentarão o interior de São Paulo de 28 de novembro a 01 de dezembro. Entre São Pedro e Itu, competidores de várias partes do Brasil brigarão pela vitória das categorias Super Máster, Graduados e Júnior. As inscrições seguem abertas pelo site www.rallyestadosp.com.br.


Programação - 1º Rally Estado de São Paulo
De 27 de novembro a 01 de dezembro

-Dia 27/11 e 28/11: 

Confirmação de inscrição

-Dia 28/11: 
Às 10h - Briefing geral do evento
Às 13h - largada promocional
Às 15h - prólogo em São Pedro

-Dia 29/11: 
Etapa 1 - Parte da Manhã - São Pedro a Rio das Pedras
Etapa 2 -Parte da Tarde - Rio das Pedras a Sumaré

-Dia 30/11: 
Etapa 3 - Parte da Manhã - Sumaré a Monte Mor
Etapa 4 - Parte da Tarde - Monte Mor a Itu

-Dia 01/12: 
Etapa 5 - Parte da Manhã- Itu a Araçariguama
Etapa 6 - Parte da Tarde - Araçariguama a Itu
À noite - Premiação Itu Plaza Hotel


Visite: http://www.rallyestadosp.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/groups/356180077763990/

Patrocinador: Bardahl e Trilha Troller 4x4 Campinas

Apoio: Prefeitura de Araçariguama, Prefeitura de Sumaré, Prefeitura de Monte Mor, Prefeitura de Itu, Fildi Hotel e Jornal Mais Off-Road

Realização: SC Racing e RallySP