Rally Estado de São Paulo: competição nasce da parceria entre a SC Racing e RallySP

publicado em: 05/11/2012

 

A prova chega a São Paulo e promete surpreender pilotos e navegadores que passarão por desafios eletrizantes. Promessa de resgatar o rali paulista

 

Motivada pelo sucesso obtido com o Rally Transcatarina, a SC Racing firmou em maio de 2011, uma parceria com a RallySP... O objetivo é levar à São Paulo um rali de regularidade de longa duração que explorará o que há de melhor no off-road do Estado - o mais rico do Sudeste brasileiro. 

O 1º Rally Estado de São Paulo já nasce forte, com uma organização técnica e promocional que conquistará os competidores à primeira vista. "Resolvemos unir esforços e realizar um evento à altura do nível do grid que São Paulo tem. Com a parceria oficializada em maio do ano passado, iniciamos em agosto seguinte a visitação às prefeituras e a elaboração de um trajeto que proporcionasse três dias de rali com a nossa identidade. E, com certeza, conseguimos atingir objetivo", explicou o diretor geral do certame, Edson João da Costa.

Entre 28 de novembro e 01 de dezembro, pilotos e navegadores terão a oportunidade de percorrer estradas de terra, encarando diversos obstáculos naturais sem sair da média de velocidade exigida pela organização. Para as duplas que já possuem afinidade com este tipo de prova, será uma nova oportunidade de mostrar o que sabem e, exibir, quem sabe, mais um título no currículo. E são muitos os candidatos à vitória... Até o momento cerca de 50 duplas estão inscritas.

"Com ótima estrutura e o comprometimento que temos com o esporte, garanto que os participantes aprovarão e aproveitarão bastante essa disputa",afirmou Costa.

O roteiro terá seis cidades sedes em três dias de competições, sendo a largada de São Pedro, com paradas em Rio das Pedras, Sumaré, Monte Mor, Araçariguama e chegada em Itu. Serão aproximadamente 900 quilômetros que brindarão os off-roaders com paisagens exuberantes. 


Programação - 1º Rally Estado de São Paulo
De 27 de novembro a 01 de dezembro

-Dia 27/11 e 28/11: 

Confirmação de inscrição

-Dia 28/11: 
Às 10h - Briefing geral do evento
Às 13h - largada promocional
Às 15h - prólogo em São Pedro

-Dia 29/11: 
Etapa 1 -Parte da Manhã - São Pedro a Rio das Pedras
Etapa 2 -Parte da Tarde - Rio das Pedras a Sumaré

-Dia 30/11: 
Etapa 3 -Parte da Manha - Sumaré a Monte Mor
Etapa 4 - Parte da Tarde - Monte Mor a Itu

-Dia 01/12: 
Etapa 5 - Parte da Manha - Itu a Araçariguama
Etapa 6 - Parte da Tarde - Araçariguama a Itu
À noite - Premiação Itu Plaza Hotel


Visite: http://www.rallyestadosp.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/groups/356180077763990/

Patrocinador: Bardahl e Trilha Troller 4x4 Campinas

Apoio: Prefeitura de Araçariguama, Prefeitura de Sumaré, Prefeitura de Monte Mor, Prefeitura de Itu, Fildi Hotel e Jornal Mais Off-Road

Realização: SC Racing e RallySP