Santa Catarina é "peso pesado" no Enduro Brasil de Regularidade

publicado em: 19/03/2013

 

O Estado tem o maior número de representantes na competição, que promete mudar os rumos do off-road nacional. Evento será realizado neste próximo sábado, em Caçador, SC

 

Já são nove Estados confirmados no 1º Enduro Brasil de Regularidade - uma nova configuração de rali de regularidade que terá 12 horas consecutivas de prova, em um percurso de aproximadamente 300 quilômetros. São eles: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso, Goiás, Brasília, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. 

As atividades começarão no sábado, 23, bem cedo, às 6h01, quando será dada a largada para o primeiro veículo, no Parque Central Dr. José Rossi Adami, em Caçador, SC. Até o momento, aproximadamente 56 duplas catarinenses concorrerão ao pódio da competição que, com isso, traz a certeza de uma disputa extremamente acirrada. Algumas cidades que estão no páreo são: Chapecó, Rio do Sul, Rio Negrinho, Joinville, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Lages, Curitibanos, Blumenau, Criciúma, Fraiburgo, Caçador, e claro, a capital, Florianópolis. 

Santa Catarina cresceu muito nos últimos anos dentro do cenário fora-de-estrada. Seus representantes têm conquistado importantes títulos Brasil a fora, tornando-se grandes adversários para as equipes das demais regiões do País. "Será uma prova difícil, pois tem chovido muito na região. O grande número de participantes e o tempo do certame destacarão o conjunto melhor preparado. Será algo totalmente diferente, pois estamos habituados com ralis de quatro a cinco horas de duração", comentou o navegador Roberto Frey, de Fraiburgo.

Do roteiro completo, serão 190 quilômetros dentro de uma área de plantação de pinus; local onde estão reservadas as maiores emoções para esta experiência, já que o lugar é ideal para a formatação de muitas pegadinhas e balaios que levarão pilotos e navegadores ao limite."Acredito que a maior dificuldade será lidar com o cansaço, pois se trata de uma prova longa e a estafa poderá prejudicar a concentração. Estou ansioso, tem três dias que não consigo dormir pensando no evento", brincou o Antonio Enio dos Santos Filho, de Lages.

O 1º Enduro Brasil de Regularidade possui quatro categorias: Super Máster, Graduados, Júnior e Estreantes. Para encarar esta aventura, basta se inscrever pelo sitewww.endurobrasil.com.br .

Programação - 1º Enduro Brasil de Regularidade 

22 de março - sexta-feira 

15h00 às 23h -
 Secretária de prova
Sede Social da Sincol
Rua Italia, 515
Bairro Sorgatto
Caçador, SC

21h - Briefing

Dia 23 de março - sábado

6h01
 - Largada do primeiro carro
Parque Central Dr. Jose Rossi Adami
Rua: Benedito Ponciano, próximo a rodoviária

18h - Chegada do primeiro carro

20h - Início do jantar
Festa de premiação, com o sorteio de um carro entre os presentes

Local - Churrascaria Di Fratelli
Rua: Fernando Machado, 111
(49) 3567-3974


O Enduro Brasil de Regularidade tem patrocínio de Ensimec, Hankook, Temasa - Indústria de Movéis - e Troller Veículos Especiais S.A

Apoio de Prefeitura Municipal de Calmon e Prefeitura Municipal de Caçador, Trilha SC, NR - Narciso Rotta Madeiras, Adami S/A, Agro Florestal Aliança, Laminados AB Ltda, Reflorestadora Sincol, Posto Dudo, Imóveis Fávero, Laboratório Camati, Nova Era Comunicação Visual, Transportadora 11 de Janeiro, Fiat Colussi, Madevali, SESC e SENAC.

Realização: SC Racing

Parceria: Caçador Jeep Club

Supervisão: CBA - Confederação Brasileira de Automobilismo e FAUESC - Federação de Automobilismo de Santa Catarina