Enduro Brasil de Regularidade sorteará um carro zero quilômetro

publicado em: 11/03/2013

 

A prova que abre a temporada 2013 da Copa Brasil de Regularidade já chega com tudo. Organização inova a fim de incentivar o crescimento do rali de regularidade

 

Aumentam as expectativas para o 1º Enduro Brasil de Regularidade que será realizado no dia 23 de março, na cidade de Caçador, SC. Até o momento, a competição conta com 103 duplas inscritas, que não se intimidaram com o desafio de um percurso de aproximadamente 300 quilômetros e mais de 12 horas consecutivas de ação.

Com muitas novidades, uma das atrações será o momento do sorteio do carro zero quilômetro que a organização do evento, a SC Racing, promoverá entre os participantes. "Quanto melhor o desempenho da equipe, maiores serão as chances de ganhar o carro. Isso é mais um estímulo aos off-roaders e ao crescimento de nosso esporte. Temos que inovar sempre",comentou o diretor geral do Enduro, Edson João da Costa. "Nunca tínhamos colocado uma premiação tão grande e decidimos arriscar. Parece que deu resultado", completou.

O roteiro também passará pela cidade de Calmon, SC, a qual a Prefeitura da cidade receberá os competidores com um delicioso almoço na parada de descanso que terá de 30 minutos a uma hora (dependendo da categoria). A prova, que abre a Copa Brasil de Regularidade 2013, adentrará áreas de reflorestamentos de pinus. "Teremos muitas pegadinhas e balaios, alternando bastante as médias de velocidade indicadas na planilha. Pilotos e navegadores podem se preparar para altas velocidades", contou Costa. 

Todas essas informações têm animado bastante os off-roaders, que estão na contagem regressiva para alinhar suas máquinas. O momento é de preparação física (já que será uma disputa longa) e mecânica (os 4x4 serão bem exigidos diante dos obstáculos naturais). "É um incentivo bem bacana, pois motiva mais equipes a se inscreverem. Parabéns a organização pela iniciativa que é diferenciada e praticamente inovadora", elogiou o navegador Gilberto Marcowicz, que estará ao lado do piloto Hoberson Henning. 


Presença e parceria off-road

Além de ser um dos patrocinadores da Copa Brasil de Regularidade, a Temasa será também representada no certame. Leonir Antônio Tesser - responsável pela empresa - estará no grid como piloto e, ao lado de seus familiares. "Nós iremos em família, o que tornará o rali ainda mais prazeroso para nós", afirmou Tesser.

A Temasa é uma empresa de exportação de móveis e parceira da SC Racing há alguns anos."Nós sabemos da presença que esta organização tem no mundo off-road e nós a apoiamos a fim de colaborar para o desenvolvimento do rali no País, e claro, divulgar nossa marca", salientou Tesser.

Quem deseja participar do 1º Enduro Brasil de Regularidade pode se inscrever através do sitewww.endurobrasil.com.br.


Programação - 1º Enduro Brasil de Regularidade 

22 de março - sexta-feira 

15h00 às 23h -
 Secretária de prova
Sede Social Reunidas
Rua Otavio Moraes de Souza, s/n
Bairro Rancho Fundo

21h - Briefing

Dia 23 de março - sábado

6h01
 - Largada do primeiro carro
Parque Central Dr. Jose Rossi Adami
Rua: Benedito Ponciano, próximo a rodoviária

18h - Chegada do primeiro carro

20h - Início do jantar
Festa de premiação, com o sorteio de um carro entre os presentes

Local - Churrascaria Di Fratelli
Rua: Fernando Machado, 111
(49) 3567-3974


O Enduro Brasil de Regularidade tem patrocínio de Ensimec, Hankook, Temasa - Indústria de Movéis - e Troller Veículos Especiais S.A

Apoio de Prefeitura Municipal de Calmon e Prefeitura Municipal de Caçador, NR - Narciso Rotta Madeiras, Adami S/A, Agro Florestal Aliança, Laminados AB Ltda, Reflorestadora Sincol, Posto Dudo e Reunidas

Realização: SC Racing

Parceria: Caçador Jeep Club

Supervisão: CBA - Confederação Brasileira de Automobilismo e FAUESC - Federação de Automobilismo de Santa Catarina