1º Enduro Brasil de Regularidade terá neutro de almoço em Calmon, SC

publicado em: 14/02/2013

 

Percorrendo terras catarinenses, o evento largará de Caçador e seguirá rumo à Calmon. Serão 300 quilômetros e 12 horas consecutivas de disputas

 

Anote essa data na agenda: 23 de março. Neste dia, o Brasil será apresentado a uma nova configuração de prova off-road: um rali de regularidade com 12 horas que levará pilotos e navegadores ao limite. Desbravando estradas de terra e trilhas com os mais diversos tipos de obstáculos fora de estrada, os competidores terão uma maratona incrível que exigirá resistência física e mecânica. 

O local escolhido para essa aventura foi o Oeste de Santa Catarina, em um percurso de 300 quilômetros que ligará as cidades de Caçador e Calmon, cujas Prefeituras estão incentivando bastante a realização da competição. O município do neutro de almoço (descanso) do rali leva o sobrenome de um de seus desbravadores: Miguel Calmon, que investiu no corte da madeira, atividade exercida na região até os dias de hoje. 

"É importante colocar o nome da cidade em um evento como esse, afinal, trazemos uma atração diferente aos nossos moradores e apresentamos a região para quem ainda não teve a oportunidade de conhecê-la", afirmou a atual prefeita Ivone Degeroni, que assumiu o mandato neste ano. "Sobretudo, receberemos pessoas de outros Estados, que terão uma chance especial de nos visitar e, assim, trocarmos culturas", salientou.

Com uma população de aproximadamente 4 mil habitantes, a ideia da prefeitura é chamar a atenção para o Enduro de Brasil de Regularidade. "Nós queremos mobilizar a população para prestigiar os participantes do rali, transmitindo energia a eles... Será muito bacana", contou a prefeita. "Agradeço a toda organização da SC Racing pela escolha. Estamos felizes e receberemos o certame com prazer e carinho", encerrou.

As inscrições do 1º Enduro Brasil de Regularidade seguem abertas até o dia 22. Até lá, os interessados em se inscrever podem optar pelo site www.endurobrasil.com.br, e escolher entre as categorias Máster, Graduados, Júnior e Estreantes.


Programação - 1º Enduro Brasil de Regularidade 

22 de março - sexta-feira 

15h00 às 23h -
 Secretária de prova
Sede Social Reunidas
Rua Otavio Moraes de Souza, s/n
Bairro Rancho Fundo

21h - Briefing

Dia 23 de março - sábado

6h01
 - Largada do primeiro carro
Parque Central Dr. Jose Rossi Adami
Rua: Benedito Ponciano, próximo a rodoviária

18h - Chegada do primeiro carro

20h - Início do jantar
Festa de premiação, com o sorteio de um carro entre os presentes

Local - Churrascaria Di Fratelli
Rua: Fernando Machado, 111
 (49) 3567-3974




O Enduro Brasil de Regularidade tem patrocínio de Ensimec, Hankook, Temasa - Indústria de Movéis - e Troller Veículos Especiais S.A

Apoio de Prefeitura Municipal de Calmon e Prefeitura Municipal de Caçador 

Realização: SC Racing

Parceria: Caçador Jeep Club