Enduro Brasil de Regularidade já conta com 80 inscritos

publicado em: 06/02/2013

 

A 45 dias da competição, participantes correm para garantir um lugar no grid do certame de abertura da Copa Brasil de Regularidade

 

No dia 23 de março, será realizado o Enduro Brasil de Regularidade. O evento acontecerá em Caçador e Calmon, SC, e traz uma novidade: serão 12 horas e 300 quilômetros de disputas. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo sitewww.endurobrasil.com.br.

Já confirmados, os campeões do Campeonato Rally SC de 2012 na categoria Graduados garantem que empolgação não faltará. "É uma expectativa muito grande. Estou curioso para ver esse novo tipo de configuração de prova. A maior que já participei foi o Rally Transcatarina", contou o navegador Carlos Brandenburg, que competirá ao lado do piloto Elvis Bonatti, em um Troller T4, representando a cidade de Jaraguá do Sul, SC. "Devido ao tempo de duração do certame (12 horas), sabemos que poderemos cometer pequenos erros, porém, quanto mais focados estivermos, melhor será. Chegaremos um dia antes da largada, para nos ambientarmos melhor e concluir os últimos detalhes", afirmou Bonatti. 

A qualidade técnica dos competidores também será observada no 1º Enduro Brasil de Regularidade. Da cidade de Blumenau, SC, os atuais vice-campeões do Transparaná estão contando os dias para se dirigirem à Caçador. "Estamos bem animados. Nunca fizemos um rali como este: tão longo em um único dia", admitiu o piloto André Luiz Pinto, que tem Fábio Dutra como navegador. "Apesar de cinco etapas com quatro neutros, certamente, será um desafio bem cansativo, que exigirá dos off-roaders e do veículo", completou. 

Até o momento, o Enduro Brasil de Regularidade tem 80 duplas inscritas entre as categorias: Super Máster, Graduados, Turismo e Estreantes. E ainda restam vagas para quem se interessar em fazer parte desta aventura. Para isso, basta ter um veículo 4x4 e gostar de percorrer trilhas em meio a natureza. 


Programação - 1º Enduro Brasil de Regularidade

22 de março - sexta-feira 

15h00 às 23h - 
Secretária de prova
Sede Social Reunidas
Rua Otavio Moraes de Souza, s/n
Bairro Rancho Fundo

21h - Briefing

Dia 23 de março - sábado

6h01 -
 Largada do primeiro carro
Parque Central Dr. Jose Rossi Adami
Rua: Benedito Ponciano, próximo a rodoviária

18h - Chegada do primeiro carro

20h - Início do jantar
Festa de premiação, com o sorteio de um carro entre os presentes

Local - Churrascaria Di Fratelli
Rua: Fernando Machado, 111
 (49) 3567-3974



O Enduro Brasil de Regularidade tem patrocínio de Ensimec, Hankook, Temasa - Indústria de Movéis - e Troller Veículos Especiais S.A

Apoio de Prefeitura Municipal de Calmon e Prefeitura Municipal de Caçador 

Realização: SC Racing

Parceria: Caçador Jeep Club