Paulistas confirmam participação na Copa do Brasil de Regularidade

publicado em: 15/01/2013

 

Enduro Brasil de Regularidade será o primeiro desafio deste campeonato que revelará no final do ano os melhores pilotos e navegadores do País

 

 

A SC Racing está com o motor a "mil por hora" na organização do 1º Enduro Brasil de Regularidade. Nestas últimas semanas, o diretor de prova, Edson João da Costa, trabalha no levantamento do percurso e levará aos competidores o que há de melhor nas áreas rurais das cidades de Caçador e Calmon, SC - sedes do evento, que será realizado no dia 23 de março.

A competição faz parte da temporada 2013 da Copa Brasil de Regularidade, que será composta também pelo Rally Transcatarina e Rally Estado de São Paulo. Ao longo do campeonato serão sorteados R$ 40 mil em prêmios. 

Então, para participar deste grande acontecimento do fora-de-estrada nacional, o piloto Paulo Theófilo Dias Filho e Paulo Augusto da Rocha Marcilio já garantiram participação nas três disputas. A dupla, de São Paulo e Taubaté, SP, respectivamente, representará a concessionária Troller Trilha Serramar. "Estou bem preocupado com as médias de velocidade que serão impostas nas planilhas, e sei que nestas provas encontrarei a adrenalina que eu realmente gosto", disse Marcilio, que tem se preparado para este desafio. "Estamos fazendo alguns treinos em Taubaté - um local propício para o nosso esporte. Também estou me preparando psicologicamente para reviver os anos de 2002 a 2005, quando conquistei alguns títulos e, depois, em 2009, quando estive na vice-liderança da Mitsubishi MotorSports ao lado do piloto Ricardo Molica", contou o navegador.


O Enduro terá aproximadamente 300 quilômetros, com 12 horas seguidas de disputas. A grande novidade é que poderá participar mais de um piloto ou navegador na mesma equipe, com substituição de participante ao final de cada etapa - serão cinco no total. 

"A largada do 1º Enduro Brasil de Regularidade será às 6h01 com intervalos de 30 minutos entre as três etapas e de uma hora para o almoço. Estes neutros poderão ser usados para eventuais consertos de carros, descanso dos participantes e trocas entre os tripulantes",explicou Costa, salientando que no final do Enduro, será sorteado um carro zero quilômetro.



O Enduro Brasil de Regularidade tem patrocínio de Ensimec e Temasa - Indústria de Movéis. Apoio de Prefeitura Municipal de Calmon (gestão 2013/2016) e Prefeitura Municipal de Caçador (2013/2016).
Supervisão: FAUESC
Parceria: Caçador Jeep Clue
Realização: SC Racing