Caçador já se prepara para receber o Enduro Brasil de Regularidade

publicado em: 12/12/2012

 

A cidade localizada no meio-oeste catarinense tem as características ideais para a realização de uma boa prova off-road

 

O município de Caçador, SC - situado em uma área conhecida como "Região do Contestado", no Meio-Oeste de Santa Catarina - deu início aos preparativos para o 1º Enduro Brasil de Regularidade, que iniciará a Copa Brasil SC Racing de Regularidade 2013. A cidade de Calmon também está dentro deste roteiro, que terá aproximadamente 300 quilômetros. 

A competição acontecerá no dia 23 de março, e fará parte das festividades de aniversário da cidade, que completará 79 anos no dia 25 seguinte. "Teremos vários eventos esportivos e culturais que compõe essa grande festa de aniversário. A ideia concebida por mim e pelo Edson tem o objetivo de integrar este calendário. Desta forma, a Prefeitura de Caçador dará o apoio necessário para tal realização", declarou Gilberto Amaro Comazzetto, Prefeito que assumirá a gestão 2013 / 2016.

O Enduro Brasil de Regularidade também movimentará a economia local, visto que os competidores utilizarão de toda a infraestrutura, como hoteis, restaurantes, postos de combustíveis, ou seja, o comércio em geral. "Minhas expectativas são as melhores possíveis, uma vez que o cidadão caçadorense poderá prestigiar essa disputa, que atrairá diversos participantes", salientou Comazzetto. 

Além de sediar o Enduro, Caçador também terá seus representantes 'brigando' por este pódio. A equipe local, Vavá Porco Zio (que tem como chefe de equipe Leonir Tesser, diretor da empresa Temasa), colocará cerca de dez carros no grid de largada. "Vamos correr em casa, por isso, temos que defender bem nosso nome", afirmou o piloto Evaldo Schulze. "O fato de morarmos em Caçador não nos beneficia em nada; o único fator é que conhecemos o tipo de terreno, pois o traçado é guardado a sete chaves até o último instante", esclareceu. 

Serão 12 horas consecutivas de prova e, segundo Schulze, se chover haverá muita lama. "O terreno daqui facilmente se transforma, então, em caso de chuva, é bom se preparar para encarar lama do começo ao fim. Mas se tivermos piso bom, acredito que organização abusará das médias justas de velocidade, com diversas pegadinhas em meio aos reflorestamentos que temos por aqui", encerrou o piloto, atual campeão da categoria Júnior, no Rally Estado de São Paulo. 


O Enduro Brasil de Regularidade tem patrocínio de Ensimec e Temasa - Indústria de Movéis. Apoio de Prefeitura Municipal de Calmon (gestão 2013/2016) e Prefeitura Municipal de Caçador (2013/2016).
Supervisão: FAUESC
Parceria: Caçador Jeep Clue
Realização: SC Racing