A cidade de Caçador será a sede do Enduro Brasil de Regularidade 2013

publicado em: 31/10/2012

 

Com cinco etapas e 12 horas, o circuito percorrerá áreas de reflorestamentos. E uma novidade: haverá o sorteio de um carro zero quilômetro

 

2013 será um ano de muitas atividades! Sobretudo no Sul do País. No dia 23 de março, haverá um evento off-road diferente: o Enduro Brasil de Regularidade, que terá 12 horas de disputas. 

Organizado pela SC Racing, o certame acontecerá no município de Caçador, no meio oeste catarinense; e chegará para testar e agradar os apaixonados por off-road. Já estão inscritas 29 duplas, entre elas: Flávio Roberto Kath/Rafain Walendowsky, Daniel Maffi/Enedir da Silva Júnior, Oscar e Gustavo Schmidit, Nicácio Gonçalves/Arno Adriano Moura, Renan Medeiros/Rafael Prada, Adriano de Aguiar/Rafael Kienen e muitos outros. As categorias são Super Máster, Graduados, Júnior e Jeep. 

Por ser uma prova longa, o piloto Aguiar declarou acreditar que a competição será empolgante e antecipou que haverá necessidade de muita concentração. "E superação, uma vez que testará os limites de pilotos e navegadores", afirmou. Como estratégia, ele garantiu que manterá a calma e a atenção às "pegadinhas" do trajeto. "Estudaremos a planilha de navegação, mas a afinidade da dupla já é um ponto positivo para estabelecermos a tranquilidade durante as etapas", completou. 

Mas ainda há tempo para se inscrever! Os participantes têm pela frente 142 dias de espera... Então, segura coração para tanta ansiedade em conhecer o Enduro Brasil de Regularidade. "O roteiro passará por fazendas de plantação de eucalipto e pinus e terá aproximadamente 300 quilômetros. Uma novidade que animará bastante os competidores é o fato de sortearmos um carro zero quilômetro. Quanto mais pontos conquistarem durante as etapas, mais cupons terão para o sorteio, o que aumentará as chances de sair de veículo novo", contou o diretor geral da SC Racing, Edson João da Costa. 

É válido lembrar que a competição fará parte do Campeonato Sul Sudeste de Regularidade SC Racing, composto também pelo Rally Transcatarina e Rally Estado de São Paulo. Assim, resta aguardar pelo Enduro que promete acelerar os corações dos amantes por rali e manter o giro do motor alto por 12 horas seguidas de prova. Você aceita este desafio?

O Enduro Brasil de Regularidade tem patrocínio de Ensimec e Temasa - Indústria de Movéis.
Supervisão: FAUESC
Parceria: Caçador Jeep Clue
Realização: SC Racing
 

Fale conosco
Fale conosco pelo WhatsApp