Primeiros campeões começam a surgir no Campeonato Rally SC

publicado em: 18/10/2011

A cidade de Lages recebeu a penúltima etapa no último sábado, dia 15, com uma trilha cheia de lama e velocidade.

 
Adrenalina em alta foi apenas um detalhe na sexta etapa do Campeonato Rally SC. As 31 equipes que participaram da prova puderam conferir uma trilha repleta de dificuldades, principalmente velocidade e muito barro. O percurso de 112 quilômetros passou por lugares de lindas paisagens de Lages e as duplas ainda fizeram um resgate histórico percorrendo a Coxilha Rica.
 
Daniel Maffi e Enedir Silva Junior, o Bolacha, se deram bem mais uma vez e estão praticamente com a mão na taça. A dupla chapecoense da categoria Super Master aprovou o novo trecho levantado pela SC Racing: “A chuva que caiu antes do rali deixou o chão excelente para andar. A prova ficou rápida e muito lisa, principalmente na área de reflorestamento de pinos. Uma trilha boa de andar e melhor ainda por termos ganhado mais uma!”, comemora o piloto Daniel. Para o navegador Bolacha cada etapa até agora teve o seu valor: “O trecho em Lages era rápido, lameado e cheio de dificuldades como os anteriores, mas cada cidade tem sua peculiaridade. Lages é uma cidade da região serrana, em outras passamos por bananais, trilhas pesadas, ou seja, enfrentamos de tudo até agora. Isso faz com que o campeonato seja interessante de competir”.
 
Outro que está comemorando o título por antecipação é o piloto Alex Camacho, da categoria Graduados. O representante de Rio do Sul, ao lado de seu navegador Jean Luis Ropelato, ganhou a sexta etapa com uma boa vantagem de pontos e a estratégia foi poupar o equipamento para subir no lugar mais alto do pódio: “Foi um rali que mais uma vez mediu bem a dupla. A trilha não foi fácil e a gente administrou ao vermos que a prova ficava cada vez mais rápida. Poupamos o carro e chegamos inteiros!”. Jean, que está na briga pelo campeonato, ainda precisa garantir mais pontos para gritar ‘é campeão’: “A diferença de pontos ainda é pequena, mas a ansiedade é grande. Andamos em Lages sob muita pressão, pois acertamos muitas referências e conseguimos manter as médias. Que venha Itajaí!”.
 
Na categoria Junior, o nível técnico foi exigente e os vencedores de Jaraguá do Sul, Christian Marquardt e Edson Roberto Schmidt, mostraram que um bom entrosamento ajuda para se conquistar a vitória. A dupla venceu com uma vantagem de mais de mil pontos, marca difícil de ser alcançada: “Foi um esforço por igual, meu e do Christian. A organização soube fazer uma prova bem lisa, escorregadia, com muitas referências uma atrás da outra e mudanças de médias constantes que fizeram o piloto trabalhar bastante”, declara Edson.
 
No rali de regularidade o que prevalece é o espírito esportivo e a solidariedade, atitudes que Felipe Rosa e Eduardo Antunes Rodrigues tiveram na prova de Lages e ainda venceram na categoria Cidade: “Vínhamos muito bem no rali quando nos deparamos com uma dupla que tiveram problemas no meio da trilha. Ajudamos a equipe e isso nos atrapalhou um pouco, porém soubemos recuperar o tempo, erramos o mínimo possível e terminamos em primeiro”, conta o navegador de Lages.
 
Agora as atenções do 2º Campeonato Rally SC se voltam para a tão esperada sétima e última etapa, no dia 19 de novembro em Itajaí. As inscrições para a prova que promete ser uma festa de encerramento da temporada estarão abertas pelo site www.scracing.com.br a partir do dia 25 de outubro.
 
 
 
O Campeonato Rally SC tem o patrocínio da Prefeitura Municipal de Lages, Pneus Hankook e Ipiranga.
 
Apoio: Amortecedores Off Shox, Vyp Coberturas e Pisos Industriais, Ensimec, Mineração Veiga, Blumenau Iluminação, Prefeitura de Guaramirim, Caçador Jeep Clube, Jeep Clube de Pomerode, Jeep Clube de Florianópolis, Jeep Clube de Guaramirim, Jeep Clube de Jaraguá do Sul, Jeep Clube de Blumenau, Jeep Clube Rio Negrinho, Jeep Clube de Itajaí, Altermed, Reunidas e Trilha SC Trol­ler.
 
Apoio local: Rádio Guri, Astra Embreagens, ATF Embreagens e Supermercados Martendal.
 
Supervisão: Fauesc. Realização: SC Racing e Jeep Clube Rio Negrinho.
 
 
 
Por: Caroline de Paula / AcelerAção Assessoria de Imprensa
Fotos: Paulo Valente