Rally Transcatarina: já começa a bater a saudade

publicado em: 21/07/2012

Hoje serão realizadas as duas últimas etapas da competição: 5ª e 6ª. Do Vale do Itajaí ao litoral catarinense, o roteiro cortará 14 municípios em 280 quilômetros de disputas

 

 

Faltam duas etapas para definir os grandes campeões de 2012 do Rally Transcatarina. A largada das 155 duplas presentes começou agora a pouco em Rio do Sul, SC, às 7h01, com a categoria Super Máster, seguida pelas categorias Graduados, Júnior, Jeep, Turismo Light e Turismo Adventure. 

No total serão 280 quilômetros - com 170 navegados -, e até o último carro atravessar o pórtico de chegada, tudo pode acontecer. Os ânimos dos participantes estão a mil, e todo o cuidado é pouco neste momento de decisão; qualquer erro pode ser crucial.

Em Apiúna, SC, onde a 5ª etapa termina, a natureza é praticamente intocada. Cerca de 100 cachoeiras permeiam a região, que é conhecida pela prática de esportes radicais. Com colonização da Itália, Alemanha e Polônia, a cidade tem pouco mais de 9 mil habitantes e receberá o 4º Rally Transcatarina a partir das 10h11, no Centro de Eventos de Apiúna, localizado na Rua São Paulo.

"A prova está uma delícia. Sempre viemos mais pela diversão; a competição está em segundo plano. O objetivo maior é fazer amizade e se divertir", disse o navegador Leonardo Hoffmann Quinonez, que avaliou e elogiou o nível técnico do evento. "As trilhas estão ótimas, com médias de velocidades justas e bastante precisas. É preciso destacar que, mesmo não priorizando o pódio, é preciso ter uma disputa segura, e é isso o que encontramos aqui. Vamos para a trilha com a certeza de que tudo dará certo!", completou. 

Às 11h10 começará a 6ª etapa - 190 quilômetros -, de Apiúna à Balneário Camboriú, SC, destino final da competição. A nomeação do município é muito recente, ocorreu apenas em 1964, quando se emancipou de Camboriú. Atualmente, a população é uma mistura de descendentes de portugueses, alemães, italianos e poloneses.

Com quase 110 mil habitantes (podendo abrigar até 1 milhão na época de temporada), Balneário Camboriú receberá a partir das 15h a caravana do Rally Transcatarina, composta por aproximadamente 1 mil pessoas, entre competidores, equipes de apoio, imprensa e staff. 

Em um rali de longa duração como este, onde pilotos, navegadores e veículos são levados ao limite, terminar o certame já é uma vitória. "Hoje é o Dia D. Temos que manter a concentração para buscar posições no pódio, entretanto, não podemos nos esquecer que o principal é terminar a disputa bem, e garantir uma diversão segurança", comentou Lire Tesser, que corre ao lado da filha e navegadora, Caroline.

A festa da chegada será Hotel Infinity Blue - Resort & Spa, localizado na Av. Rui Barbosa, 1000.


Visite: www.transcatarina.com.br
Siga no Twitter: www.twitter.com/transcatarina
Facebook: www.facebook.com/profile.php?id=100001818081240


O Transcatarina tem o patrocínio: Ensimec, Hotel Renar, Troller Veículos Especiais, Santur e Hankook Pneus

Apoio: Prefeitura de Balneário Camboriú, Prefeitura de Rio do Sul, Prefeitura de Fraiburgo, Prefeitura de Apiúna, Lave Bem Lavanderia, Infinity Blue, Grafimax, Revista Planeta Off Road, Posto Brasília/Ipiranga, Ativa Comunicação, ATF Embreagens, Astra Embreagens, Reunidas, Governo do Estado de Santa Catarina, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Centro Universitário Facvest, Ventus Pneus, Fixxar Guinchos Elétricos

Supervisão: Fauesc
Realização: SC Racing