Rally Transcatarina começa oficialmente hoje

publicado em: 18/07/2012

Vistorias técnicas e administrativas, briefing, largada promocional e prólogo fazem parte da programação desta quarta-feira

 

 

Com apenas quatros anos de existência, o Rally Transcatarina conquistou competidores do Brasil inteiro e já figura como uma das principais provas de rali de regularidade do Brasil. De 17 e 21 de julho, pilotos e navegadores de 68 cidades e oito Estados pisarão fundo nas estradas de Santa Catarina! Entre Fraiburgo e Balneário Camboriú, SC, serão 840 quilômetros que prometem uma aventura e tanto. 

Às 13h, ocorrerá a largada promocional, na qual em comboio os competidores passearão pelas ruas fraiburguenses, saudando a população. Na sequência, às 15h, será realizado o prólogo que definirá a ordem de largada para a 1ª etapa. Serão 16 quilômetros, com 10 quilômetros navegáveis, na Pista da Associação dos Moradores do Bairro das Nações.

São muitas as expectativas para as 1ª e 2ª etapas, que terão destino às cidades de São Cristóvão do Sul (neutro de almoço) e Lages, SC (pernoite). No total, serão percorridos 170 quilômetros, com 100 quilômetros de trecho cronometrado. "Apesar da previsão da largada ser de sol, a chuva fina que está caindo em Fraiburgo está deixando as trilhas do primeiro dia muito lisas", disse o diretor de prova, Wagner Souza, que completou. "A passagem pelo Rio Correntes é um dos pontos fortes desta etapa, que termina em uma fazenda com reflorestamento. Os participantes passarão por outras fazendas de reflorestamento, sítios e encararão alguns balaios".

Em Lajes, os competidores fecharão o dia com chave de ouro. O Centro Universitário FacVest oferecerá um jantar para os competidores, às 19h, no Centro Serra Convention, como explicou Giovani Broering, reitor da instituição. "Apoiamos as iniciativas que trazem visibilidade para a nossa cidade. O Rally Transcatarina é um desses casos especiais, que apresentam benefícios para estudantes dos cursos de Educação Física e Turismo, por exemplo". Broering ainda comentou sobre a programação cultural do evento: "Teremos apresentação artística do Barbicacho Dança Show, um grupo que faz apresentações gauchescas de primeira linha", finalizou o reitor.


Visite: www.transcatarina.com.br
Siga no Twitter: www.twitter.com/transcatarina
Facebook: www.facebook.com/profile.php?id=100001818081240


O Transcatarina tem o patrocínio: Ensimec, Hotel Renar, Troller Veículos Especiais, Santur e Hankook Pneus

Apoio: Prefeitura de Balneário Camboriú, Prefeitura de Rio do Sul, Prefeitura de Fraiburgo, Prefeitura de Apiúna, Lave Bem Lavanderia, Infinity Blue, Grafimax, Revista Planeta Off Road, Posto Brasília/Ipiranga, Ativa Comunicação, ATF Embreagens, Astra Embreagens, Reunidas, Governo do Estado de Santa Catarina, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Centro Universitário Facvest, Ventus Pneus, Fixxar Guinchos Elétricos

Supervisão: Fauesc
Realização: SC Racing