Categoria Turismo Adventure do Rally Transcatarina terá roteiro exclusivo

publicado em: 14/06/2012

 Organização terminou nesta semana o levantamento do percurso destinado àqueles cujo único compromisso é passear. Serão três dias desbravando a natureza em um inesquecível desafio off-road


 

 

Na quarta edição do Rally Transcatarina - que acontece de 17 a 21 de julho -, os integrantes da categoria Turismo Adventure terão um trajeto especial e exclusivo. Enquanto as demais categorias irão impor disputas alucinantes pelo pódio, em outra sintonia estarão aqueles que não precisam cumprir médias e manter tempo.

 

Com aproximadamente 700 quilômetros de estradas de terra, os participantes curtirão belas paisagens e conhecerão lugares incríveis entre a serra e o litoral catarinense. Mas a verdade seja dita, eles também terão que superar diversos obstáculos, tais como: travessias de rios, erosões, pedras, cascalho, lama, atoleiros, subidas e descidas - um toque de adrenalina para a viagem não ficar monótona.
 
Segundo o diretor de trilha da Turismo Adventure, Charles Macedo, foram necessários seis meses para a conclusão do roteiro. "E agora está tudo pronto! Finalizamos com um percurso inovador e repleto de obstáculos", afirmou ele, apontando. "As cidades de Lages e Rio do Sul se destacam, pois passaremos por dentro de uma cachoeira. No caminho até Balneário Camboriú haverá atoleiros que 'impõem respeito'. Alcançaremos o famoso Três Picos - local com 965 metros de altitude - e um reflorestamento de visual maravilhoso", descreveu.

 

Em média, serão 12 horas por dia desbravando algumas regiões de Santa Catarina e diversas paradas. O casal Jairo e Mirna Huff já participou de duas edições do Transcatarina e, novamente, aguarda a prova com ansiedade. "Adoramos a Turismo Adventure justamente por não termos de cumprir tempo. Aliamos diversas situações como: estar em meio a natureza, novas amizades e passagens por locais inteiramente inéditos. Esperamos que os caminhos tenham graus ainda maiores de dificuldade e sem desvios", contou Jairo.

 

"O público que participa da categoria Turismo Adventure é apaixonado por trilhas e desafios. O que faz mesmo a alegria dessas pessoas é o próximo atoleiro", encerrou  Macedo. Confira as fotos do levantamento em http://transcatarina.com.br/site/?p=319.


Visite: www.transcatarina.com.br
Siga no Twitter: www.twitter.com/transcatarina
Facebook: www.facebook.com/profile.php?id=100001818081240

 


O Transcatarina tem o patrocínio: Ensimec, Hotel Renar, Troller Veículos Especiais, Santur e Hankook Pneus

 

Apoio: Prefeitura de Balneário Camboriú, Prefeitura de Rio do Sul, Prefeitura de Fraiburgo, Prefeitura de Apiúna, Lave Bem Lavanderia, Infinity Blue, Grafimax, Revista Planeta Off Road, Posto Brasília/Ipiranga, Ativa Comunicação, ATF Embreagens, Astra Embreagens, Reunidas, Megaforth, Governo do Estado de Santa Catarina, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Centro Universitário Facvest

 

Supervisão: Fauesc
 

Realização: SC Racing