Novos inscritos na Turismo Adventure do Transcatarina 2012

publicado em: 28/11/2011

Categoria de passeio radical ganha mais uma dupla caloura em um dos maiores ralis de regularidade do país.

 
A ideia que começou em 2011 deu certo e a SC Racing decidiu investir ainda mais nas categorias Turismo do Transcatarina. Na terceira edição, a Light e a Adventure receberam juntas 23 carros de vários estados brasileiros. O que mais agradou às equipes ao final de cada dia era que os passeios eram para quem gostava de trilhas leves e das pesadas. Dentro dos carros, turmas de amigos, casais e familiares reunidos.
 
Embalado nessa empolgação e pronto para desbravar as trilhas de Santa Catarina está Carlos Reuter. O jipeiro é natural de Lages e mora há 30 anos em São Bernardo do Campo/SP onde trabalha como químico. Carlos conhece parte das trilhas, mas está curioso para descobrir novos caminhos pelo mato em seu estado: “Nunca descobri por completo onde o roteiro passa exatamente, pois conheço parte dele, pelas trilhas mesmo. Aqui no ABC temos uma turma com nove carros e sempre fazemos passeios radicais. Conheci o Transcatarina há alguns anos, quando estava em Lages, e ganhei uma camiseta. Fora isso, acompanho a prova pelo Canal Rural e sempre quis participar para conhecer melhor meu estado. Alguns pontos já andei com meu pai, há mais de 40 anos”.
 
Carlos até agora é o único representante de São Paulo no grid do Transcatarina 2012. Ele está inscrito na categoria Turismo Adventure junto com seu amigo Leonardo Garbi, mineiro e que também vive no estado paulista. No total serão quatro categorias de competição (Super Master, Graduados, Jeep e Junior), onde as vagas são limitadas, e duas de passeio (Turismo Light e Turismo Adventure), sem limite de carros inscritos. Mais detalhes pelo site www.transcatarina.com.br.
 
 
 
 
Lages promete uma grande festa
 
A conhecida “princesa da Serra” vai comemorar no ano que vem sua quarta participação no maior rali de regularidade de Santa Catarina e a programação promete ser especial. A SC Racing já assinou contrato com a Prefeitura de Lages, que irá apoiar o evento de uma forma diferente em 2012: “Estamos fazendo um projeto para que a etapa de Lages seja especial. A parceria será em conjunto com a Secretaria de Estado do Turismo. Diante do planejamento inicial posso dizer que teremos surpresas para quem está competindo e também para os fãs do off road”, afirma o secretário Mário Hueller de Souza.
 
Lages é sempre tomada pelos jipes no final do primeiro dia do evento após sua largada. A cidade recebe os pilotos, navegadores, parentes e organizadores com um jantar típico. Neste ano, a recepção lageana superou as expectativas, com grande divulgação na imprensa: “Tudo ocorreu como queríamos. O apoio dos jornais e emissoras de televisão locais nos impressionou, além do tamanho do público, que aumentou”, finaliza Mário.
 
Veja abaixo a programação inicial do 4º Transcatarina:
 
Dias 17 e 18 de julho (terça e quarta) – Confirmação de inscrição em Fraiburgo
Dia 18, quarta-feira – Largada promocional em Fraiburgo às 13h e Prólogo às 15h
Dia 19, quinta-feira – Etapa 1 manhã Fraiburgo a São Cristóvão do Sul
Dia 19, quinta-feira – Etapa 2 tarde São Cristóvão do Sul a Lages
Dia 20, sexta-feira – Etapa 3 manhã Lages a Otacílio Costa
Dia 20, sexta-feira – Etapa 4 tarde Otacílio Costa a Rio do Sul
Dia 21, sábado – Etapa 5 manhã Rio do Sul a Apiúna
Dia 21, sábado – Etapa 6 tarde Apiúna a Balneário Camboriú
Dia 21, sábado – Premiação e festa de encerramento Hotel Recanto das Águas
 
 
O Transcatarina tem o patrocínio: Ensimec, Hotel Renar, Hankook Pneus, Troller e Santur.
 
Apoio: Prefeitura de Balneário Camboriú, Prefeitura de Lages, Prefeitura de Rio do Sul, Prefeitura de Fraiburgo, Prefeitura de Apiúna, Prefeitura de São Cristovão do Sul, Lave Bem Lavanderia, Recanto das Águas Resort e Spa, Grafimax, Revista Planeta Off Road, Licia, Blukit, Posto Brasília/Ipiranga, Ativa Comunicação, ATF Embreagens, Astra Embreagens, Trilha SC Troller, Amortecedores Offshox, Reunidas, Altermed, Megaforth, Governo do Estado de Santa Catarina, Funturismo e Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte.
 
Supervisão: Fauesc. Realização SC Racing em parceria com o Jeep Clube de Blumenau.
 
 
 
Por: Caroline de Paula / AcelerAção Assessoria de Imprensa
Fotos: Junior Almeida