Transcatarina 2017


 

Em 2016 chegamos aos incriveis 292 carros em nosso evento. Todos os participantes superaram vários desafios e todos foram superados com muita garra pelos participantes. Agora é tentar se superar e manter a qualidade de um dos melhores eventos do Brasil. Esta dada a largada para o Transcatarina 2017, não fique de fora!!!!

 

O Transcatarina percorrerá uma das regiões mais lindas de Santa Catarina entre os dias 11 a 15 de julho, onde vários turistas estaduais e nacionais buscam emoção e adrenalina. O evento terá 10 categorias, para que todos possam participar, desde o mais experiente até o mais novato, que começa sua aventura nesse mundo maravilhoso que é o off road.

 

Serão 5 dias, sai da serra catarinense em Fraiburgo a 1200 metros de altitude, chegando na Cidade de a Definir. São ao todo (competidores e organização) mais de 300 carros. Uma repercussão que alcança em mídia milhões de pessoas. Hoje o evento já é considerado um dos melhores do Brasil e referencia nacional.

Um dos diferenciais do Transcatarina é que além de ser um evento de alto nível, onde reunimos praticantes do passeio, trilhões e onde os melhores competidores de regularidade do Brasil competem em uma prova altamente técnica e com muitos desafios, o Transcatarina mostra a todos os participantes, apoio e familiares que acompanham a caravana, cerca de 1000 pessoas vindas de 11 estados brasileiros, a cultura, a culinária e a tradição de nosso estado.


PROGRAMAÇÃO OFICIAL DO TRANSCATARINA 

 

Fraiburgo


11/07 10:00 - Abertura Secretaria de Prova  e Vistoria

11/07 18:00 - Encerramento Secretaria de Prova e Vistoria

11/07 19:00 - Confraternização entre os Participantes

12/07 08:00 - Abertura Secretaria de Prova  e Vistoria

12/07 10:00 - Briefing Geral

12/07 10:30 - Briefing de cada categoria

12/07 14:00 - Largada Promocional

12/07 15:00 - Largada Prologo Rally

12/07 19:30 - Inicio Jantar de Abertura Transcatarina

 

Canoinhas


13/07 - Largada das Categorias em Fraiburgo, em direção a Canoinhas

13/07 19:30 - Inicio Jantar em Canoinhas

13/07 20:00 - Entrega Boletos Rally

13/07 20:30 - Início Premiação Todas as Categorias

 

 Rio Negrinho


14/07 - Largada das Categorias em Canoinhas, em direção a Rio Negrinho

14/07 19:30 - Inicio Jantar em Canoinhas

14/07 20:00 - Entrega Boletos Rally

14/07 20:30 - Início Premiação Todas as Categorias

 

 

Itajaí


15/07 - Largada das Categorias em Rio Negrinho, em direção a Itajaí

15/07 19:00 - Inicio Jantar em Itajaí

15/07 19:30 - Entrega Boletos Rally

15/07 20:00 - Início Cerimonia de Encerramento do Transcatarina 2017

 

 

 

TRANSCATARINA - Horizonte sem Limites

 

Este evento é um evento para qualquer proprietário de veículo 4x4. Se você tem um veículo off road e muita ou nenhuma experiencia, com certeza você se encaixa em uma das 10 categorias do evento que são divididas nos seguintes grupos:

 

Rally - Você deve obedecer uma planilha elaborada pelo diretor de prova, obedecendo as médias e direções especificadas por ele, conseguindo assim passar pelos PCs (Postos de Controles) na hora, minuto, segundos e decimos de segundos ideais. Este esporte não tem como objetivo a velocidade para chegar em primeiro lugar, mas sim a regularidade de cada competidor. Assim sendo, até quem larga por último tem a chance igual ao competidor que largou em primeiro, sendo definido pelo participante que mais for regular. Poderão participar pilotos, navegadores e “zequinhas” de ambos os sexos com pouca ou sem nenhuma experiência em provas de Rally de Regularidade. É obrigatório que o piloto possua Carteira Nacional de Habilitação, os navegadores deverão ter no minimo 16 anos e zequinhas 10 anos, no caso de menores é obrigatória uma autorização por escrito dos responsáveis legais, registrado em cartório.

 

 

 

 

 

 Passeio Radical - Esta categoria largará em forma de comboio, comandados por “carro guia” da Organização que os conduzirá até o final do evento. Nesta categoria não há controle de tempo de passagem por PC´s sendo que as velocidades e trajetos serão determinados pelo veículo da Organização responsável pela condução do comboio. Categoria de Turismo sem competição, própria para pilotos e acompanhantes com espírito de aventura. Esta categoria tem a dificuldade entre a Adventure (que muito pesada) e a Passeio (que é mais Light) além de passar por onde irão apreciar os pontos turísticos da região.

 

Passeio - Esta categoria largará em forma de comboio, comandados por “carro guia” da Organização que os conduzirá até o final do evento. Nesta categoria não há controle de tempo de passagem por PC´s sendo que as velocidades e trajetos serão determinados pelo veículo da Organização responsável pela condução do comboio. Categoria de Turismo sem competição, própria para pilotos e acompanhantes com espírito de aventura com pouca ou nenhuma experiencia. Apta para aqueles que querem conhecer os pontos turísticos da região passando por rios e terrenos com pouca dificuldade.

 

 

 

 

Adventure - Esta categoria largará em horário definido pelo líder do comboio, e seguirá por roteiros alternativos, comandados por “carro guia” da Organização que os conduzirá até o final do evento. Nesta categoria não há controle de tempo de passagem por PCs sendo que as velocidades e trajetos serão determinados pelo veículo da Organização responsável pela condução do comboio. O trajeto é estilo trilhão e tem diversos obstaculos e dificuldades. Somente carros equipados com pneus agressivos e itens de trilha poderão participar.

 

 

 

 

 

 

Transcatarina Social 

 

Para participação no maior rally de regularidade de Santa Catarina, cada piloto deve obrigatoriamente doar 40 kilos de alimentos, temos assim uma previsão de mais de 10 toneladas de alimentos em arrecadação que são doados para várias instituições de caridades onde o rally passará.

Por ultimo realizaremos um concurso na cidade de Fraiburgo de redação (3ª e 4ª series) e desenho (1ª e 2ª séries) onde as crianças campeãs irão participar na categoria turismo do passeio na mesma cidade, em carros 4x4 da organização.

 

Em todas as chegadas e largadas fazemos seleção e coleta de lixo reciclável.

 
Mariores informações pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 47 9980 8743