Notícias

Rally Estado de Minas Gerais traz de volta o Projeto Ideia Fixa para Poços de Caldas

publicado em: 15/03/2016

 Galpão das Artes foi o beneficiado

 

Depois de quatro anos sem realizar ações sociais na sua cidade natal, a poços-caldense Tânia Mara em parceria com a organização do Rally Estado de Minas Gerais - a SC Racing - visitou no dia 11 de março, as instalações do Galpão das Artes. A oportunidade veio com a realização do rali de regularidade, que aconteceu em Poços de Caldas, de 10 a 12 de março, e atraiu competidores de diversas regiões do País. 

A programação teve início na manhã de sexta-feira, às 9h, quando as crianças de até 12 anos prestigiaram a apresentação do Teatrinho da Turma do Tupício, que trouxe ensinamentos específicos para aquela faixa etária. Foram diversas as perguntas sobre a realização do rali e, na ocasião, eles ainda desenharam a competição, da forma que a entendiam.

Posteriormente, eles receberam a sacola social do Instituto Duda & Adelina contendo: kit Sorria para o Rally de higiene bucal com escova e creme dental; folhas de atividade; lembrancinhas em EVA da Piffer; um kit Ideia Bela da Perfumaria Emy, com shampoo, condicionadores, produtos de higiene pessoal e beleza; e ainda um kit Ideia Fixa pela Educação & Cultura, composto por três livros de histórias infantis. 

Às 13h30, uma nova visita aconteceu, com foco nos adolescentes até 16 anos. A apresentação do teatrinho foi dispensada, afinal, a conversa teve um tom mais sério, com conteúdo especifico para este público. O bate papo se estendeu além do esperado, pois, perguntas eram lançadas a todo o momento, tamanho interesse dos jovens nos assuntos que estavam sendo debatidos. 

"Foi muito especial ver a alegria das crianças ao receber a visita do Projeto Ideia Fixa. Cada pessoa sente o mundo de um jeito bem particular, e pelas expressões de felicidade, percebemos que eles adoraram tudo o que foi preparado especialmente para eles. Para nós é o que importa, e os esforços valem sempre a pena", disse orgulhoso o diretor geral da SC Racing, Edson João da Costa da SC Racing, por ter apoiado mais este ação social em prol de um bem maior. 

Segundo Tânia Mara, ao longo destes anos de ações é possível aprender sobre o comportamento humano, e a conclusão obtida é que as pessoas podem ser lapidadas, melhoradas. "Basta respeitar e mostrar-lhes a direção a seguir. Me deparei com crianças pequenas, maduras e antenadas; e com adolescentes querendo e fazendo de tudo para viver em um mundo melhor. Percebi que boa parte deste comportamento vem do que eles vivem no Galpão das Artes. Um local incrível, com muitas atividades, comida boa, direcionamento e um propósito explícito de proporcionar uma vida melhor aos seus frequentadores, através de atividades esportivas, lúdicas, artesanato etc. O Rally Estado de Minas Gerais e o Projeto Ideia Fixa cumpriu mais este propósito", declarou Tânia Mara.

O Projeto Ideia Fixa é um dos mais antigos e contínuos trabalhos sociais dentro das provas de rali no Brasil. São 14 anos de existência com números que impressionam. Até o momento, mais de 136 mil pessoas em 16 Estados foram beneficiadas com doações, que somam 206 toneladas. As ações incluem ainda a distribuição de 156 mil livros, novos e usados.

Parceiros do Ideia Fixa: ASA Alumínio, ASI - Associação Sul Mineira de Imprensa, Can Am BRP, Implar, Instituto Duda e Adelina, Perfumaria Emy, Rallymakers, Revista Prómoto, RNN Sports, Unicesumar, Piffer, Vilamonge Café e W3B Soluções Inteligentes. 


O Rally Estado de Minas Gerais tem patrocínio de Supermercados BH. Apoio de Grupo JVT, Q7 Off-Road, SFI Chips, Fazenda Amoras, Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Hotel Golden Park e Ativa. 
Realização: SC Racing 
Supervisão: FMA