Notícias

Os competidores que estrearão junto com o 1º Rally Estado de Minas Gerais

publicado em: 02/03/2016

 O pé direito que dá sorte, será o mesmo que vai acelerar nas trilhas do 1º Rally Estado de Minas Gerais... Faltam dez dias para o nascimento de mais uma prova off-road

 

A SC Racing está por trás do 1º Rally Estado de Minas Gerais, um evento que tem gerado muitas expectativas nos pilotos e navegadores que são adeptos no rali de regularidade... Mas, não é somente os veteranos que estão na lista de inscritos! O certame está atraindo a atenção de quem nunca se aventurou em uma prova como essa. Nos dias 11 e 12 de março, em Poços de Caldas, MG, haverá no grid alguns pilotos e navegadores estreantes neste esporte. 

Este é o caso do piloto Ronaldo Medici da Vinci, que nunca teve uma experiência em ralis e, por isso, está bastante ansioso para alinhar o seu 4x4 para a largada. "O rali representa liberdade, aventura, confraternização e a oportunidade de fazer novos amigos. Espero ter uma boa performance neste 1º Rally Estado de Minas Gerais e prosseguir nas próximas etapas, mesmo que sejam em outros Estados, afinal, adoro viajar e sempre tive uma queda pelo fora-de-estrada" relatou Vinci, que terá como navegador José Tributino. Eles competirão na categoria Novatos, que competirá apenas no dia 12 (sábado). 

O 1º Rally Estado de Minas Gerais terá aproximadamente 300 quilômetros divididos em dois dias de disputas. O percurso passará por propriedades particulares de plantação de eucalipto, sendo elas: Fazenda Moinho, Fazenda Cipó, Fazenda Amoras, Fazenda Cocal, Fazenda Chapadão e um trecho pela Mineradora Curimbaba, com grandes áreas descampadas e com muitas estradas abertas. 

De acordo com o diretor de prova Deco Muniz, as duplas terão grandes desafios. "Analisamos todas as opções de roteiro que tínhamos em Poços de Caldas e região para levantar este rali, e garanto que escolhemos as trilhas e estradas de terra mais técnicas e aqueles setores que nos permitiram estabelecer laços e médias de velocidade bem justas. Nossa prova vai impor aos participantes um ritmo forte de disputa, onde a vitória será definida nos pequenos detalhes", salientou Muniz. 

As inscrições estão abertas pelo site www.rallyestadomg.com.br, e o competidor escolhe entre as categorias Máster, Graduado, Turismo, Novato (antiga Turismo Light), Adventure e Passeio. A concentração será no dia 10, no Hotel Golden Park. Como a categoria Novatos será apenas no dia 12, para os participantes deste grupo aproveitarem os dois dias de evento, eles integrarão na sexta-feira (11), o comboio da Passeio (essa é uma sugestão para quem ainda deseja se inscrever no Rally Estado de Minas Gerais).

A potencialização em forma de patrocínio 

Com uma filosofia de trabalho em equipe, a SFI Chips chegou ao time da SC Racing para somar ao apoio do 1º Rally Estado de Minas Gerais. A empresa é provedora de soluções em serviços de preparação eletrônica (conhecido como chip de potência, reprogramação de ECU ou chiptuning) e consultoria em MotorSports, principalmente SportsCar. 

E 2016, a empresa centralizará esforços aos grandes eventos, a fim de otimizar recursos e manter-se presente de forma consistente (prestígio, visibilidade e respaldo). "Escolhemos apoiar as provas que nossos clientes mais elogiaram em 2015, sendo as disputas organizadas pela SC Racing bastante apontadas por eles", salientou o CEO da SFI Chips, Marcio Medina, que acredita ser muito importante estar presente no 1º Rally Estado de Minas Gerais. "Eu, como amante dos esportes à motor e praticante do off-road, jamais poderia duvidar de um evento que envolve nomes como Edson João da Costa, Igor Pagels, Weidner Moreira, Deco Muniz, Davi Gonçalves, Caio Fonseca, entre outros. E desse modo a SFI Chips, está neste grupo de patrocinadores",encerrou.


Programação - 1º Rally Estado de Minas Gerais

10 de março - quinta-feira 

15h às 22h: Secretária de prova e vistoria
20h: Briefing 
Local: Hotel Golden Park
Avenida Vereador Edmundo Cardillo, 3.608
Parque Vivaldi Leite Ribeiro
Poços de Caldas, MG

11 de março - sexta-feira 

9h01: Largada do primeiro carro
Local: Hotel Golden Park
19h30: - Jantar de premiação - Dia 01
Local: Hotel Golden Park

12 de março - sábado

9h01: Largada do Primeiro Carro
Local: Hotel Golden Park
19h30: - Jantar de premiação Dia 02
Local: Hotel Golden Park

O Rally Estado de Minas Gerais tem patrocínio de Supermercados BH. Apoio de Grupo JVT, Q7 Off-Road, SFI Chips, Fazenda Amoras, Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Hotel Golden Park e Ativa. 
Realização: SC Racing 
Supervisão: FMA