Notícias

Poços de Caldas foi a escolhida para sediar o 1º Rally Estado de Minas Gerais

publicado em: 22/02/2016

 A cidade que, durante quatro anos recebeu as Olimpíadas Escolares - Etapa Nacional, ficou conhecida como uma região bem estruturada para eventos de qualquer modalidade

 

Conhecida como a Terra do Doce de Leite, o município de Poços de Caldas, MG, será o palco do 1º Rally Estado de Minas Gerais, nos dias 10 a 12 de março. Já são mais de 70 veículos inscritos (com concentração de cerca 250 pessoas) e a expectativa agora é que este número aumente para 100 carros nos próximos 15 dias. É a primeira vez que Minas Gerais receberá um rali de regularidade da SC Racing, o que promete mexer com a economia da cidade, movimentando cerca de R$ 1 milhão em três dias.

Para o secretário do esporte de Poços de Caldas, Albert Nogueira Mareca, é muito importante trazer um evento como o Rally Estado de Minas Gerais, pois divulga a cidade aos quatros cantos do País."A Prefeitura está de braços abertos para a competição e fazer a interação com os off-roaders", afirmou ele. 

Os participantes do Rally Estado de Minas Gerais desfrutarão de belas paisagens, em meio a geografia formada por diferenciados relevos ao longo da prova. Serão aproximadamente 200 quilômetros de trechos cronometrados, divididos em seis etapas e dois dias de disputas. "Sempre foi um sonho organizar um rali em Minas Gerais, mas, por diversos motivos, até então, não havia sido possível. Porém, com grandes esforços, incentivo dos competidores, a importante parceria com nossos patrocinadores e, com a fundamental recepção da Prefeitura de Poços de Caldas, esse projeto saiu do papel e temos a oportunidade de mostrar o nosso jeito especial de fazer o off-road. Nosso objetivo é agradar a todos e queremos fazer do Rally Estado de Minas Gerais um novo Rally Transcatarina, que hoje é referência no calendário do fora-de-estrada nacional", declarou o diretor geral da SC Racing, Edson João da Costa. 

O secretario de turismo de Poços de Caldas já afirmou que existe a intenção de organizar o evento em 2017. "Sempre recebemos vários esportes de diversas modalidades, e com certeza queremos o rali de regularidade presente em nossa região no próximo ano", salientou Mareca. 

Os trabalhos para o 1º Rally Estado de Minas Gerais estão a todo vapor. As inscrições podem ser feitas pelo sitewww.rallyestadomg.com.br e o competidor pode escolher entre as categorias Máster, Graduado, Turismo e Novato (antiga Turismo Light), além das categorias Adventure e Passeio, para quem não quer ter compromisso de obedecer a tempo e médias de velocidade. 


O Rally Estado de Minas Gerais tem patrocínio de Supermercados BH. Apoio de Grupo JVT, Q7 Off-Road, Fazenda Amoras, Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, e Ativa. 
Realização: SC Racing 
Supervisão: FMA