Notícias

O que a categoria Novato reserva para o 1º Rally Estado de Minas Gerais?

publicado em: 17/02/2016

 A Novato, mais conhecida como Turismo Light, terá trilhas que resguardam uma rica bagagem cultural da região de Poços de Caldas, MG. A competição será realizada em março e as inscrições estão abertas

 

A categoria Novato (ou Turismo Light) é a porta de entrada para as pessoas que estão começando a praticar o rali de regularidade e, para o 1º Rally Estado de Minas Gerais, a organização - a SC Racing - elaborou uma prova cheia de emoção para os competidores. O certame acontecerá nos dias 11 e 12 de março, na cidade de Poços de Caldas, MG. Serão aproximadamente 100 quilômetros de percurso, passando por áreas com reflorestamento e propriedades particulares, explorando fazendas centenárias de café em uma região serrana.

"Será um trajeto simples, mas passará por vários pontos turísticos das cidades de Poços de Caldas e São Sebastião da Grama, como por exemplo, uma figueira branca com mais de 600 anos", contou o diretor de prova, Deco Muniz.

O piloto Marcos dos Santos Costa, de Jaguaré, SP, acredita que a disputa será muito emocionante e desafiadora. Apesar de ele competir a pouco tempo (sete meses), já obteve bons resultados em outros eventos off-road, e esta será a primeira vez que participará de um rali de dois dias. "Minha expectativa é subir de categoria a medida que eu for conquistando resultados favoráveis e adquirindo experiência na modalidade", relatou Costa, que tem como navegadora, Mariana dos Santos Costa. 

O 1º Rally Estado de Minas Gerais é composto ainda pelas categorias Máster, Graduado e Turismo, que terá aproximadamente 300 quilômetros, em outro roteiro. E ainda, para quem não quer competir, existem a Adventure e a Passeio. 

As inscrições podem ser feitas no www.rallyestadomg.com.br, até o dia da concentração, 10 de março, que ocorrerá no Hotel Golden Park, localizado na Avenida Vereador Edmundo Cardilo, nº 3.608. 

"O nosso evento é aberto a todas as pessoas, por isso, ficaríamos muito felizes se off-roaders da região participassem. Para isso, basta ter um veículo 4x4 e se inscrever", declarou o diretor geral do 1º Rally Estado de Minas Gerais, Edson João da Costa. 


O Rally Estado de Minas Gerais tem patrocínio de Supermercados BH. Apoio de Grupo JVT, Q7 Off-Road, Fazenda Amoras, Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, e Ativa. 
Realização: SC Racing 
Supervisão: FMA