Notícias

Aumenta o grid do Rally Estado de Minas Gerais

publicado em: 21/01/2016

Competidores estão garantindo um lugar no grid da primeira edição do Rally Estado de Minas Gerais. Expectativa é reunir 100 duplas

 

Para quem gosta das provas da SC Racing, a cidade de Poços de Caldas, MG, é o próximo destino. Nos dias 11 e 12 de março, será realizado o 1º Rally Estado de Minas Gerais, que terá aproximadamente 300 quilômetros, divididos em dois dias de disputas. 

As inscrições estão abertas pelo site www.rallyestadomg.com.br e os off-roaders podem escolher uma vaga entre as categorias Máster, Graduado, Turismo, Novato, Adventure e Passeio. A organização espera reunir cerca de 100 duplas, vindas de diversas partes do País. "Estamos extremamente satisfeitos, pois estamos recebendo gente nova. São duplas experientes, mas que até então não haviam participado de nossos eventos. Isso aumenta a nossa responsabilidade em fazer um rali ainda melhor", salientou o diretor geral da SC Racing e do Rally Estado de Minas Gerais, Edson João da Costa. 

Este é o caso da dupla Leonardo Piccolotto Magalhães e Priscilla Moreira Argentin, que competem há mais de dez anos no off-road, sendo ela a responsável por levar o marido ao esporte. "Eu estou no rali de regularidade há 13 anos, e quando conheci o Léo, trouxe ele para a terra", contou a navegadora. E será através do Rally Estado de Minas Gerais que eles estrearão nos certames da SC Racing. "Estamos bem empolgados com essa novidade. Temos acompanhado o levantamento técnico e as informações nos tem deixado bem entusiasmados. A região é extremamente bonita, com muita natureza, turismo gastronômico e vinícolas imperdíveis. Será um rali incrível", afirmou Priscilla, que é conhecedora da região, uma vez que a família do esposo mora em Andradas, município vizinho à Poços de Caldas. 

Leonardo e Priscilla fazem parte da equipe Tulipa Rally que, até o momento, tem cinco representantes no Rally Estado de Minas Gerais. "Mas creio que mais integrantes se inscreverão", afirmou ela. 

A concentração da prova será no Hotel Golden Park, situado na Avenida Vereador Edmundo Cardillo, 3.608, a partir do dia 10 de março. A largada do primeiro carro será no dia 11, às 9h. O percurso adentrará propriedades particulares de plantações de eucaliptos e canaviais, além de passar por estradas vicinais. Médias justas de velocidades em meio a diversos balaios e pegadinhas testarão a habilidade e concentração de pilotos e navegadores.

O Rally Estado de Minas Gerais tem patrocínio de Supermercados BH. Apoio de Grupo JVT
Realização: SC Racing 
Supervisão: FMA