Notícias

Rally Estado de Minas Gerais: uma opção para as famílias

publicado em: 14/01/2016

Famílias se unem para disputar o pódio da competição. Uma excelente opção para passear no final de semana, em uma das cidades mais turísticas de Minas Gerais

 

Em março, estreia uma nova prova no calendário off-road: o 1º Rally Estado de Minas Gerais. Organizado pela SC Racing, o evento acontecerá na cidade de Poços de Caldas, MG, nos dias 11 e 12, com a secretaria de prova no Hotel Golden Park. São esperadas cerca de 100 duplas, que serão divididas entre as categorias Máster, Graduado, Turismo, Novato, Adventure e Passeio. 

Para o médico e piloto Marcelo Pedreira, este rali será a primeira competição de 2016, e ele está bem ansioso para a aventura, pois estará ao lado da filha Gabriela Cobas Pedreira, de 16 anos. "Ainda teremos a companhia da minha filha mais velha, a Giovana (18), que irá como Zequinha. Quando elas eram pequenas, eu praticava o rali junto de minha esposa, e as duas nos acompanhavam. Há nove anos, vendi o jipe e paramos de competir por diversos compromissos pessoais. Mas, no final do ano passado, regressamos ao esporte", contou satisfeito o pai.

O roteiro do Rally Estado de Minas Gerais terá aproximadamente 300 quilômetros que passarão por algumas propriedades particulares de plantação de eucalipto e cana-de-açúcar. Devido às características da região, terra fofa e cascalho permitirão que o certame seja bastante técnico e com médias de velocidade bem justas. Complementarão as dificuldades vários balaios e pegadinhas. 

"Para nós, essa será uma fase de readaptação ao rali. No passado, tínhamos bons resultados, mas agora, com minhas filhas, será preciso reaprender tudo. Então, para este desafio, o primeiro objetivo é terminar o evento bem classificado na nossa categoria, a Novato", analisou Pedreira. "Mas nem por isso espero uma prova fácil, muito pelo contrário... Quanto mais obstáculos, melhor. Que encontremos lama, que seja bem difícil, pois as meninas topam tudo", afirmou orgulhoso. 

As inscrições para o 1º Rally Estado de Minas Gerais estão abertas e podem ser feitas através do sitewww.rallyestadomg.com.br.