Notícias

Estão abertas as inscrições do Rally Estado de Minas Gerais

publicado em: 07/01/2016

 As duplas que desejam participar deste rali de regularidade bastam acessar o site http://www.rallyestadomg.com.br para garantir uma vaga no grid da competição. Prova será realizada nos dias 11 e 12 de março, em Poços de Caldas, MG

 

São esperadas cerca de 100 duplas para essa primeira edição do Rally Estado de Minas Gerais - evento organizado pela SC Racing. Serão pessoas vindas de diversas regiões do País, e, ao que tudo indica, estarão presentes representantes de aproximadamente 50 cidades. O local escolhido para essa disputa foi a turística Poços de Caldas, localizada no Sul de Minas Gerais. 

O percurso terá 300 quilômetros que adentrarão áreas de plantações de eucalipto e canaviais. O terreno deverá mesclar entre cascalho e terra solta, o que deverá levantar bastante poeira. De Itajaí, SC, o navegador Claudio Roberto Flores já confirmou participação. Ele estará ao lado do piloto de Belo Horizonte, Fábio de Lima Carvalho."Essa será a primeira vez que competirei em Poços de Caldas, por isso, são grandes as expectativas. Porém, o tipo de terreno não me causa muita ansiedade, pois já corri em municípios próximos e as características do piso não mudam drasticamente, por isso acredito que nada interferirá na nossa pilotagem", declarou Claudio. 

As categorias existentes no Rally Estado de Minas Gerais são Máster, Graduado e Turismo. Também haverá a Novato, para os iniciantes no esporte (conhecido também como Turismo Light), além das categorias Adventure (trilhão) e Passeio, que não tem formato de competição.

Para o diretor geral do evento, Edson João da Costa, é um prazer organizar uma prova desta magnitude em Minas Gerais. "Tivemos um grande incentivo dos competidores mineiros e de alguns patrocinadores locais para a realização deste rali. Então, todos podem ter certeza de que nos doaremos ao máximo para fazer um certame impecável, com um levantamento técnico e logístico para ninguém colocar defeito", enfatizou Costa. "Queremos transformar o Rally Estado de Minas Gerais em um Rally Transcatarina, evento já consolidado no cenário off-road nacional", completou. 

As inscrições estão abertas em www.rallyestadomg.com.br. A secretaria de prova estará montada no Hotel Golden Park a partir do dia 10 de março. Neste mesmo local, ocorrerá o briefing entre organização e participantes. 

O Rally Estado de Minas Gerais tem patrocínio de Supermercados BH. Apoio de Grupo JVT
Realização: SC Racing 
Supervisão: FMA