Balneário Piçarras recebe a grande final do Rally SC 2014

publicado em: 11/11/2014

Competição será realizada no dia 22 de novembro. São esperadas cerca de 80 duplas vindas de diversas cidades catarinenses

 

Pelo quarto ano consecutivo, a cidade de Balneário Piçarras, SC, receberá a final do Rally SC - campeonato de rali de regularidade estadual. As 7ª e 8ª etapas da competição definirão os melhores pilotos e navegadores que, a cada prova, travam disputas incríveis em busca do título de 2014.

De acordo com o diretor de prova, Wagner Souza, serão 60 quilômetros de trechos navegados, que passarão por bananais e áreas de reflorestamento de pinus e eucaliptos. Os competidores já podem se preparar, pois haverá muitos laços e variação de terreno. "O tempo um pouco instável deve garantir pontos de lama e fojos, que fazem a alegria dos off-roaders", disse Souza.

Para o secretário de turismo de Balneário Piçarras, Emerson Artner, é bastante gratificante para o município que o evento permaneça na região por tantos anos. "São poucas as cidades que fazem parte da rota do Rally SC, e para nós é motivo de orgulho estar entre as favoritas da organização", afirmou Artner. "O certame abrange a área rural, que, no nosso caso, representa 70% da área territorial. Enxergamos isso com bons olhos, pois há uma importante interação com as comunidades desses locais", completou. O Rally SC 2014 passou também por São Bento do Sul (fevereiro), Nova Veneza e Siderópolis (abril) e Brusque (junho).

A concentração da disputa, nomeada de Rally Balneário Piçarras, será no Restaurante do Iate Clube Piçarras. A largada do primeiro carro ocorrerá no sábado, 22, às 9h31. Estão previstas três horas e meia de rali e após esse período, os novos campões do campeonato Rally SC serão conhecidos. Para buscar mais informações do Campeonato Rally SC, basta acessar o site: www.rallysc.com.br.


Programação - Rally Balneário Piçarras
7ª e 8ª etapas Rally SC 2014

21 de novembro, sexta-feira

17h às 22h -
Secretária de Prova e Vistoria
Local: Restaurante do Iate Clube Piçarras
Avenida Vereador João Figueiredo, 100


22 de novembro, sábado

7h -
Confirmação de Inscrição
Local: Restaurante do Iate Clube Piçarras

9h31 -
Largada do primeiro carro
Local: Saída da Barra
Avenida Beira Rio (direção ao mar)

12h30 - Previsão de chegada do primeiro carro

15h - Premiação


O Campeonato Rally SC tem patrocínio de Troller Veículos Especiais S.A e Hankook Pneus

Apoio de Ativa, Blumenau Iluminação, Gatos e Atos, Lave Bem Lavanderia, Mamute Off-Road, Mister Car Troller, Prefeitura Municipal de Balneário Piçarras, Prefeitura Municipal Nova Veneza, Prefeitura Municipal de São Bento do Sul, Prefeitura Municipal de Siderópolis

Realização: SC Racing

Supervisão: FAUESC