Notícias

Nova Veneza e Siderópolis serão palco da segunda etapa do Rally SC

publicado em: 24/04/2014

Organizadores comemoram a estreia de mais duas cidades em seu calendário de provas, e a expectativa é reunir cerca de 70 duplas na região

 

Está tudo pronto para a segunda etapa do Rally SC - campeonato regional de rali de regularidade, que neste sábado, 26, terá parada no litoral sul de Santa Catarina. Pela primeira vez, a organização do evento - a SC Racing - montará acompanhamento nos municípios de Nova Veneza e Siderópolis, que emprestarão aproximadamente 150 quilômetros de trilhas. Além dos catarinenses, o grid terá a presença de paulistas, paranaenses e gaúchos.

Por ser novidade para a população local, é com grande expectativa que pilotos, navegadores e veículos 4x4 são aguardados. "Estamos orgulhos por apoiar uma competição como essa, uma vez que divulgaremos nossos pontos turísticos e nos tornaremos referência para o esporte fora de estrada. Temos ótimas trilhas, o que motivará os participantes a voltar para cá. Esperamos ser escolhidos para o próximo ano também", declarou empolgado o Prefeito Evandro Gava. Neste mesmo final de semana, acontecerá a festa do Padroeiro de Nova Veneza e São Marcos, tendo o Rally SC incluído no calendário festivo.

Para o Prefeito de Siderópolis, Hélio Roberto Cesa, o sentimento é o mesmo. "Proporcionaremos uma atividade mais radical e não tão comum para as pessoas daqui. Essa disputa mostrará para o público a potencial turístico que possuímos, conciliado com a beleza natural e a gastronomia", afirmou.

A largada da segunda etapa do Rally SC será às 9h, na Praça Humberto Bortoluzzi, em Nova Veneza. O evento é composto por quatro categorias: Super Máster, Graduados, Júnior, Estreantes e Cidade - esta última é direcionada às pessoas que desejam apenas conhecer o certame ou então aproveitar a região por onde o rali passará.

Para buscar mais informações, basta acessar o site: www.rallysc.com.br.


Programação - Rally Litoral Sul SC

25 de abril - sexta-feira
17h às 22h -
Secretaria de prova e vistoria
Local: Palazzo Delle Acque
Praça da Chaminé
Travessa Oswaldo Búrigo, Centro - Nova Veneza

26 de abril - sábado
07h -
Confirmação de inscrição
Local: Palazzo Delle Acque
Praça da Chaminé
Travessa Oswaldo Búrigo, Centro - Nova Veneza

09h01 - Largada do primeiro carro
Local: Praça Humberto Bortoluzzi
Rua Nicolau Pederneiras, Centro - Nova Venenza


O Campeonato Rally SC tem patrocínio de Troller Veículos Especiais S.A e Hankook Pneus

Apoio de Ativa, Blumenau Iluminação, Gatos e Atos, Lave Bem Lavanderia, Mamute Off-Road, Mister Car Troller, Prefeitura Municipal de Balneário Piçarras, Prefeitura Municipal Nova Veneza, Prefeitura Municipal de São Bento do Sul, Prefeitura Municipal de Siderópolis

Realização: SC Racing

Supervisão: FAUESC