Rally dos Campos Gerais promete acirrar disputa pelo título da Copa do Brasil de Regularidade

publicado em: 12/05/2014

 

Copa do Brasil de Regularidade em contagem regressiva: faltam apenas 12 dias para o próximo desafio... É a continuidade da temporada 2014

 

A SC Racing está empenhada em proporcionar mais uma competição inesquecível e acirrada àqueles que lutam pelo título de melhor piloto e navegador do País. Nos dias 23 e 24 de maio, o Rally dos Campos Gerais estreará no calendário da organização, e aproximadamente 250 quilômetros de roteiro trarão desafios off-road de alto nível técnico.

 


O diretor de prova, Wagner Souza, da WLS Eventos Off-Road (responsável pelo levantamento e medição dos roteiros), já adiantou algumas informações e garante que será mais uma disputa bastante exigente. "Teremos cerca de 180 quilômetros de trechos navegados pelas fazendas de reflorestamento, com médias justas e muitos laços do jeito que o pessoal gosta", detalhou.

De acordo com Souza, os competidores podem esperar por um certame totalmente inédito e diferente do que estão acostumados, afinal, a região foi pouco explorada até hoje. "O principal é que encontramos lugares praticamente inéditos, pois das oito fazendas de reflorestamentos que usaremos, somente uma já foi emprestada para alguma prova de rali", salientou.

A cidade de Castro receberá os off-roaders para o almoço e, além disso, as autoridades preparam um circuito indoor no Parque de Eventos para que a população possa presenciar um pouco do Rally dos Campos Gerais, a partir das 12h. "Desta maneira, também será uma oportunidade para o público local acompanhar de perto a passagem dos participantes e sentir a adrenalina do nosso esporte", afirmou o diretor de prova.

Para acompanhar as notícias do Rally dos Campos Gerais, basta acessar o sitewww.rallycamposgerais.com.br. O evento é composto pelas categorias: Super Máster, Graduados e Júnior, além das Passeio e Expedition para quem deseja apenas apreciar a paisagem.


O 1º Rally dos Campos Gerais é patrocinado por Bardahl Promax, Hankook Pneus. E tem apoio de Ekron Industrial, Trilha Eurocar, Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, Prefeitura de Castro, Fundesp - Fundação Municipal de Esportes

Realização: SC Racing

Supervisão: CBA - Confederação Brasileira de Automobilismo