Líderes da Copa do Brasil de Regularidade traçam estratégias para o Rally dos Campos Gerais

publicado em: 29/04/2014

A menos de um mês da competição, os participantes já olham a classificação da Copa do Brasil e fazem cálculos para elaborar um plano de ação que renda bons resultados. Será um jogo de ataque e defesa

 

Um ponto marcado no mapa sobre as cidades de Ponta Grossa e Castro, PR... Este é o próximo destino de mais de 200 pilotos e navegadores que disputam o título da temporada 2014 da Copa do Brasil de Regularidade. O certame será realizado nos dias 23 e 24 de maio, e valerá pela segunda etapa do campeonato.

 


Aqueles que estão na luta pelo título de melhor dupla do rali de regularidade do País terão mais um desafio a superar: um roteiro de aproximadamente 250 quilômetros, com obstáculos técnicos que farão os off-roaders suarem a camisa e pensarem intensivamente durante toda a disputa.

Tornar-se líder é o que todos os participantes almejam, mas para isso é preciso ter muita experiência, concentração, tranquilidade e reverter um simples detalhe a seu favor, uma vez que a disputa pela primeira posição é extremamente acirrada. Para os líderes da categoria Júnior, Rafael Cabongue e Neto Andrade, o Rally dos Campos Gerais será bem interessante, sobretudo para eles, que querem manter a boa fase. "Andar em um piso diferente é uma incógnita: ou iremos nos familiarizar com facilidade ou teremos muitos problemas. Apostaremos em nosso profissionalismo, entrosamento e competência para manter o ajuste do carro e fazer uma ótima prova", apontou Andrade.

Na Super Máster, o piloto Rone Branco garante que as expectativas são sempre as melhores possíveis, porém, largar na ponta é uma responsabilidade e tanto. "Nós estamos ansiosos para ver como será esse evento, e com certeza a organização nos surpreenderá. Largar na primeira posição, exige atenção redobrada para não cometer erros", declarou Branco, que compete ao lado do navegador Enedir da Silva Júnior.

As inscrições para o Rally dos Campos Gerais estão abertas e podem ser feitas através do site: www.rallydoscamposgerais.com.br. Estão disponíveis as categorias Super Máster, Graduados e Júnior.


O 1º Rally dos Campos Gerais é patrocinado por Hankook Pneus. E tem apoio de Ekron Industrial, Trilha Eurocar, Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, Prefeitura de Castro, Fundesp - Fundação Municipal de Esportes

Realização: SC Racing

Supervisão: CBA - Confederação Brasileira de Automobilismo