Rally SC: neste sábado serão conhecidos os campeões de 2013

publicado em: 17/10/2013

 

Chegou a hora da grande final! As 7ª e 8ª etapas encerrarão o quarto ano do campeonato estadual de rali de regularidade

 

17 de outubro de 2013 - A decisão se aproxima e, com ela, a tensão, a ansiedade e a vontade de gritar "é campeão" daqueles que estão na briga pelo título do Campeonato Rally SC 2013. Uma mistura de sentimentos será presenciada neste sábado (19), quando as 7ª e 8ª etapas colocarão um ponto final na quarta temporada do evento.

Um grid de aproximadamente 70 duplas será formado na cidade de Balneário Piçarras, SC, que pela terceira vez recebe a disputa. "A Prefeitura está contribuindo com a organização para fazer deste ano o melhor de todos, com mais participantes e infraestrutura, por isso esperamos que o rali seja um grande sucesso", afirmou a secretária de turismo e esporte, Susan Correa.

De acordo com a secretária, as provas promovidas pela SC Racing sempre movimentam a comunidade e os amantes do 4x4, além de colaborar na divulgação do turismo local e atrair participantes de diferentes regiões do País. "É importante a continuidade do certame, para que ele apresente os atrativos do nosso município. Esta é uma época interessante para o comércio daqui, com fluxo grande de visitantes, que coopera com o fortalecimento do comércio e setor turístico", destacou Susan.

Entre os competidores, mais do que nunca, será preciso driblar as emoções e manter os olhos na planilha e nas trilhas, pois tudo pode acontecer durante os 80 quilômetros de percurso. O roteiro é composto por plantações de bananas e pinus, com terreno predominantemente arenoso.

Na Super Máster, por exemplo, os líderes da categoria são Flávio Kath e Rafain Walendowsky, com 84 pontos (vantagem de apenas sete pontos para os segundo colocados). Vale lembrar que eles foram os campeões da primeira edição do Rally SC. "Temos que controlar a ansiedade para não errar e confirmar o primeiro lugar. Participamos de outras provas nesta região e acredito que este conhecimento poderá ser um diferencial para fechar o ano com chave de ouro", comentou Kath. Em segundo lugar, estão Oscar e Gustavo Schmidt, com 77 pontos.

Então prepare-se, porque essa etapa pegará fogo na 'briga' pelo título. Os off-roaders comparecerão na sexta-feira, 18, no Restaurante do Iate Clube Piçarras para realizar a confirmação de inscrição - mesmo local de largada.

 

 


Programação - 7ª e 8ª etapas Campeonato Rally SC

18 de outubro - sexta-feira

17h às 22h -
Secretária de prova e vistoria
Local: Restaurante Iate Clube Piçarras
Avenida Vereador João Figueredo, 100 - Centro

19 de outubro - sábado

07h -
Confirmação de inscrição
Local: Restaurante Iate Clube Piçarras
Avenida Vereador João Figueredo, 100 - Centro

9h31 - Largada do primeiro carro
Local: Saída da Barra, Avenida Beira Rio
Rua em Frente a Rua Iate Clube, direção ao mar

Almoço e Premiação
Local:
Restaurante Iate Clube Piçarras
Avenida Vereador João Figueredo, 100 - Centro


O Campeonato Rally SC tem patrocínio de Ensimec, Hankook Pneus, Troller Veículos Especiais S.A

Apoio de Lave Bem Lavanderia, RHB Brasil, Ativa, Cassius Corretora de Seguros, Gatos e Atos, Blumenau Iluminação, Trilha SC, Mister Car Troller, Prefeitura Municipal de Balneário Piçarras, FAUESC e Fixxar Guinchos Elétricos
Realização: SC Racing

Supervisão: FAUESC