Tubarão volta a receber a chegada do Transcatarina

publicado em: 12/07/2023

Na 15ª edição de um dos maiores eventos off-road do país, a cidade será o ponto final da aventura que, por quatro dias, levará os participantes a desbravar o interior do estado. Chegada será no estacionamento do Farol Shopping, prevista para começar às 14h

 

A chegada é sempre um momento especial no Transcatarina desde sua criação, em 2009. O ponto final da aventura é sinônimo da comemoração pelo desafio concluído – não raro os participantes recebem o carinho da família e dos amigos. Na 15ª edição do que é hoje um dos principais eventos off-road do país, Tubarão terá o privilégio de encerrar o desafio, no sábado (15). O que acontecerá pela segunda vez – a primeira foi em 2021. 

 

Localizada no sul do estado, a 133 quilômetros da capital Florianópolis, Tubarão se emancipou de Laguna em 1870, é banhada pelo rio que lhe dá nome e está próxima do litoral. Com 110.088 habitantes, de acordo com o Censo deste ano, a cidade é um importante centro comercial, além de se destacar no turismo. 

 

"Tubarão nos acolheu muito bem na chegada anterior e é um grande prazer encerrar a edição dos 15 anos do Transcatarina na cidade. Ao longo desse período passamos por vários municípios do estado e sempre somos recebidos com carinho. Tenho certeza de que não será diferente no sábado", reforça o diretor geral da SC Racing, Edson João da Costa. 

 

Os mais de 230 veículos passarão pelo pórtico de chegada montado no estacionamento do Farol Shopping (Av. Marcolino Martins Cabral 2.525). A festa, como é tradição, promete ser grande. A previsão de chegada da primeira categoria é às 14h. 

 

 

O 15º Transcatarina tem patrocínio de Hotel Renar, DSTrac Performance 4x4, SFI Chips, Scherer Autopeças, Atacadão Pneus e Artcon Empreendimentos.

Apoio de RH Brasil, Orange Sun Energia Sustentável, Grupo Gratt, Cervejaria Holzbier, Posto Maçã, Rede PMX, FD Display, Ademi S/A, Alfa Transporte, Lave Bem Lavanderia, Videplast, Prefeitura de Fraiburgo, Prefeitura de Caçador, Prefeitura de Lages, Prefeitura de São Joaquim e Prefeitura de Tubarão.