Fraiburgo sedia pela 15ª vez o Transcatarina

publicado em: 14/06/2023

O berço e a casa do Transcatarina: Fraiburgo recebe há 15 anos um dos maiores eventos off-road do Brasil. Movimentação da economia local cresce consideravelmente nos dias do encontro

 

A cidade de Fraiburgo – situada no Vale dos Imigrantes – não abre mão do Transcatarina que, em 2023, será realizado de 06 a 15 de julho. Conhecida como a Terra da Maçã, sedia o evento desde 2009, recebendo pessoas de todas as regiões do Brasil. Os demais municípios anfitriões são Caçador, Lages e São Joaquim, com chegada em Tubarão. 

 

E são 15 anos de parceria que, segundo o prefeito Wilson Ribeiro Cardoso Júnior, tem destacado Fraiburgo no cenário esportivo nacional. “É uma importante oportunidade de apresentarmos nossas belezas e sermos reconhecidos por nossas potencialidades. Fraiburgo sempre esteve aberta à equipe do Transcatarina durante todos esses anos e, com isso, aprendemos juntos. O crescimento do evento é um reflexo positivo deste aprendizado”, salienta Wilson. Todos os anos, o Transcatarina forma uma caravana de mais de 700 pessoas, que percorre em média 800 quilômetros pelo estado de Santa Catarina. 

 

 

De acordo com o prefeito, a passagem do Transcatarina por Fraiburgo fomenta a economia local nos mais variados setores – hospedagem, alimentação, postos de combustíveis, comércio em geral e prestação de serviço. O fluxo de pessoas é consideravelmente maior em Fraiburgo nesta época do ano. 

 

Como nos anos anteriores, o município está empenhado em bem receber os participantes e o staff da organização. “Já estamos ansiosos, aguardando a chegada do evento, com as melhores expectativas e acolhida. Até porque já conhecemos a logística do evento, e ano-ano corrigimos eventuais falhas. Quem vier à Fraiburgo pode ter certeza de que encontrará uma cidade ainda mais preparada para entregar as melhores experiências”, afirmou Wilson. 

 

Inscrições abertas 

 

Falta pouco para o 15º Transcatarina que, pela primeira vez, dará exclusividade as categorias de competição e de passeio. Os primeiros a chegar em Fraiburgo serão os pilotos e navegadores que disputarão o rali de regularidade, de 06 a 08 de julho. Com categorias diferentes para os mais experientes e novatos (inclusive estreantes), os competidores podem escolher entre Máster, Graduados, Turismo, Turismo Iniciante e Turismo Light. 

Na sequência, de 11 a 15 de julho, invadem as trilhas catarinenses os inscritos nas categorias de Turismo, sendo Adventure 01, 02 e 03, Passeio Radical 01, 02, 03 e 04, e Expedition. 

 

“Fizemos do Transcatarina um evento para todos os tipos de off-roaders. Seja para quem gosta de competir, ou para quem quer apenas passear e aproveitar das aventuras fora-de-estrada e, ainda, sob diferentes níveis de obstáculos. Somos uma grande família, e estamos de portas abertas para novos participantes. Quem aceita o nosso convite, certamente, vive experiências incríveis em meio a natureza”, diz o diretor geral do Transcatarina, Edson João da Costa. As inscrições podem ser feitas pelo site www.transcatarina.com.br 

 

O 15º Transcatarina tem patrocínio de Hotel Renar, DSTrac Performance 4x4, SFI Chips, Scherer Autopeças, Atacadão Pneus e Artcon Empreendimentos. 

Apoio de RH Brasil, Orange Sun Energia Sustentável, Grupo Gratt, Cervejaria Holzbier, Posto Maçã, Rede PMX, FD Display, Ademi S/A, Alfa Transporte, Lave Bem Lavanderia, Videplast, Prefeitura de Fraiburgo, Prefeitura de Caçador, Prefeitura de Lages, Prefeitura de São Joaquim e Prefeitura de Tubarão.