Transcatarina: categoria Expedition tem roteiro 100% inédito

publicado em: 31/05/2023

Na edição de 15 anos do Transcatarina, organização preparou um novo percurso para os participantes da Expedition. Serão cerca de 500 quilômetros de muito off-road, turismo e paisagens incríveis

 

De Fraiburgo a Tubarão, passando por Caçador, Lages e São Joaquim, e tantas outras cidades do oeste e da serra catarinense. De 06 a 15 de julho, acontece a 15ª edição do Transcatarina – um dos maiores encontros do off-road brasileiro que, todos os anos, atraí participantes de mais de dez estados.

 

As inscrições seguem abertas pelo www.transcatarina.com.br e as categorias disponíveis atendem a todos os perfis dos amantes do fora-de-estrada. Seja para quem busca uma boa competição (com o rally de regularidade), quanto para aqueles que querem passear e se divertir sem compromisso com o relógio, nas categorias de Turismo. 

E são elas: Competição (Máster, Graduados, Turismo, Turismo Iniciante e Turismo Light) e de Turismo (Adventure 01, 02 e 03, Passeio Radical 01, 02, 03 e 04, e Expedition). 

 

Expedition: trilhas leves e muita diversão 

 

Para 2023, a Expedition terá aproximadamente 500 quilômetros de passeio, em um trajeto totalmente inédito para a categoria. “Fazem parte do nosso roteiro, os municípios de Lebon Régis, Curitibanos, São José do Serrito, Urubici, Painel e Urupema. E vamos descer a Serra do Corvo Branco”, detalha o coordenador da Expedition, Evaldo Schulze. 

 

As trilhas escolhidas para a Expedition são de nível médio, com obstáculos off-road de fácil transposição, mas o suficiente para animar e elevar a adrenalina dos inscritos. 

 

“Para começar, faremos um rápido passeio pelas imediações de Fraiburgo, com direito a um café colonial em Lebon Régis”, adianta Schulze. “Para os demais dias, posso adiantar que teremos alguns atoleiros leves, passagens em diversos rios e, para aumentar as expectativas, subiremos o Morro das Antenas (em Urupema), o morro mais gelado do país, com a bela visão de uma cascata que congela em dias muito frio”, completa. 

 

A Expedition é a categoria de entrada para quem quer viver das aventuras do fora-de-estrada a bordo de um veículo 4x4. Trata-se de uma experiência off-road que privilegia o bem-estar, com visitação a diversos pontos turísticos e gastronômicos de Santa Catarina. 

 

O 15º Transcatarina tem patrocínio de Hotel Renar, DSTrac Performance 4x4, SFI Chips, Scherer Autopeças, Atacadão Pneus e Artcon Empreendimentos.

Apoio de RH Brasil, Orange Sun Energia Sustentável, Grupo Gratt, Cervejaria Holzbier, Posto Maçã, Rede PMX, FD Display, Ademi S/A, Alfa Transporte, Lave Bem Lavanderia, Videplast, Prefeitura de Fraiburgo, Prefeitura de Caçador, Prefeitura de Lages, Prefeitura de São Joaquim e Prefeitura de Tubarão.